Faustão

Faustão

Faustão obriga Band gastar 50 milhões, arrasta estrelas da Globo e gera dança da cadeiras na rival

Faustão
Faustão em sua primeira aparição como contratado da Band (Foto: Reprodução)

As reformas para receber Fausto Silva teriam custado milhões aos cofres da Band

Há menos de 10 dias de estrear, Faustão já provocou uma grande mudança na Band, isso porque, a emissora da família Saad aproveitou a chegada do comunicador para reestruturar toda sua sede em São Paulo.

Segundo Flávio Ricco, colunista do portal R7, com a contratação de Fausto Silva, a Band iniciou, quase de que de forma imediata, uma reforma nos estúdios da emissora localizados no bairro do Morumbi, de acordo com um balanço divulgado pelo jornalista, o custo das obras teria sido de aproximadamente 50 milhões de reais.

O valor por si só já coloca uma pressão ainda maior no programa que estreia no dia 17 de janeiro, mas Ricco ressalta que apesar do gasto “obrigado” por Faustão, as mesmas fontes que lhe informaram sobre os custos das obras, revelaram que a Band deve lucrar mais de 80 milhões somente no mês de janeiro. Deixando um balanço pra lá de positivo para o canal.

Obras na sede da Band para receber Faustão teriam custado cerca de 50 milhões
Obras na sede da Band para receber Faustão teriam custado cerca de 50 milhões (Foto: Reprodução/Youtube)

EX-GLOBAIS ESTÃO LIVRES PARA IREM NO PROGRAMA DO VETERANO

Ainda sobre o “Faustão na Band”, conforme levantado por Guilherme Ravache, colunista do Notícias da TV, o veterano pode e deve receber diversos ex-Globais em seu novo desafio.

Sem contrato fixo, nomes como Lázaro Ramos, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes e Cissa Guimarães estão livres para aparecerem na tela da Band, arrastados pelo bom relacionamento construído com Faustão ao longo de 3 décadas na Globo.

Veja também

SAÍDA CAUSOU DANÇA DAS CADEIRAS NO JORNALISMO DA GLOBO

Antes mesmo de levar nomes do entretenimento para o seu novo programa, o marido de Luciana Cardoso já causou uma tremenda reviravolta na antiga empresa ao contratar Anne Lottermann, ex-garota do tempo do JN para ser sua co-apresentadora.

Em uma verdadeira dança das cadeiras, a Globo foi obrigada a fazer mudanças no Hora 1, no Bom Dia Brasil e até no Jornal Hoje para substituir Anne Lotterman.

As mudanças de caráter emergencial sequer haviam sido cogitadas, uma vez que Lotterman era considerada uma das novas “estrelas” do jornalismo da emissora, sendo cotada até para apresentar um noticiário completo.

 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários