Faustão

Faustão

Sofrendo debandada na Band, Faustão peita multa milionária da Globo e arma volta aos domingos: “Retorno triunfal”

Faustão em seu programa na Band
Faustão estaria planejando levar o seu programa para os domingos da Band (Reprodução/ YouTube)

O apresentador da Band estaria contando os dias para reassumir um programa aos domingos

Depois da reformulação no “Faustão na Band” ser exposta na última quarta-feira, novas informações apontam que o veterano está disposto a voltar para sua antiga ‘casa’: Os domingos. O retorno triunfal estaria sendo planejado para 2023, quando Fausto Silva ficará totalmente livre de uma cláusula contratual com a Globo.

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícia da TV, Fausto Silva planeja voltar aos domingos no ano que vem, após não ter o sucesso esperado com o programa diário na emissora do Morumbi.

A jornalista destaca ainda que no antigo contrato entre Globo e Faustão, havia uma cláusula que o proibia de comandar uma atração dominical no período de um ano. Caso Fausto Silva descumprisse o acordo, ele seria obrigado a pagar uma multa milionária para a antiga emissora.

De acordo com a publicação, Fausto nunca planejou deixar os domingos para assumir um programa de segunda à sexta, mas aceitou a proposta inicial da Band com o objetivo de manter o alto faturamento que tinha com o ‘Domingão’ (ou pelo menos parte dele) com uma atração diária.

O plano no entanto não surtiu o resultado esperado. O ‘Faustão na Band’ não caiu nas graças da audiência e mesmo com patrocinadores de peso, a conta do programa não está fechando.

Veja também

Caso volte para os domingos, Faustão retornará para um dos dias mais nobres da televisão e continuará cobrando caro dos seus anunciantes. No entanto, resta saber se o veterano conseguirá superar a Record e o SBT para aí sim fazer frente a Globo.

Faustão
Faustão falou ao podcast Rap 77 que programa diário na Band foi uma proposta dos donos do canal (Foto: Reprodução- Youtube)

MAIS DE 40 FUNCIONÁRIOS DEMITIDOS E REPRISES

Ainda sobre as mudanças na Band, o site F5, da Folha de São Paulo publicou que o ‘Faustão na Band’ será reduzido por conta do horário político, mas não voltará a ter sua duração original, de 2 horas, mesmo depois do período eleitoral.

Além disso, de 11 a 22 julho, os funcionários que atuam no programa terão férias coletivas, enquanto reprises da atração serão exibida na Band.

A publicação do F5 também ressaltou que a atração não deve mais ser diária. Mas diferentemente do que foi informado pelo NTV, a Band cogita manter Faustão durante a semana, mas apenas duas ou três vezes, algo que ainda está sendo definido internamente.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária faz grave denuncia contra R.R Soares

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários