Faustão

Humilhação, corno e processo impiedoso: Faustão perde a linha ao vivo e se torna alvo de vingança na Globo

Faustão apresenta o "Domingão do Faustão" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão apresenta o “Domingão do Faustão” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Faustão já se envolveu em inúmeras polêmicas na mídia por causa de seus comentários no “Domingão”, da TV Globo

Faustão é conhecido por abusar do bom humor no “Domingão”, da TV Globo, e sempre se envolve em algumas polêmicas por causa do seu jeito explosivo. Apesar de ser muito querido por funcionários e pelas próprias bailarinas, o comunicador já se viu no meio de pesadas acusações sobre o seu comportamento em relação aos colegas no ambiente de trabalho.

+ Audiência 22/09: Laços de Família explode 20 anos depois, SBT encosta na Record com fofoca e Sonia perde

+ Xuxa é encurralada em quarto, se vê ameaçada com arma e entrega identidade de monstro: “Presidente do Brasil”

Um dos contratados de Faustão que acabou não aguentando mais as brincadeiras do apresentador foi o câmera gaúcho Ivalino Raimundo da Silva, que ficou muito conhecido nos anos 1990 na Globo por servir de piada na atração. O veterano processou o dono da atração e a própria emissora em R$ 1 milhão, em 1995.

ADJETIVOS PEJORATIVOS

De acordo com o TV História, Ivalino afirmou não ter feito reclamações formais anteriormente por medo de represália. Ele era chamado de “corno”,” tarado do asfalto”, “gaúcho do armário”, “mais antigo câmera da América Latina”, “galã de velório” e outros adjetivos pejorativos pelo apresentador do programa.

Faustão e a Globo perderam o processo em 2003, recorreram, mas o STF manteve a condenação. O câmera seguiu o anonimato e nunca mais teve destaque na mídia. Na época em que as piadas eram feitas, ele havia autorizado o uso de sua imagem e permitia as brincadeiras no ar.

LEVOU UM CHUTE DA ESPOSA

Outra vez que o apresentador se envolveu em confusão foi com o produtor Renatinho, conhecido por sempre aguentar as brincadeiras do titular do “Domingão”. No ano passado, de acordo com Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o ex-funcionário processou Faustão por causa das brincadeiras que o veterano fazia sobre o casamento do profissional.

+ Exclusivo! Sikêra Jr. vai parar na boca de William Bonner no JN e âncora detona: “Aparecer na Globo sem pagar nada”

Renatinho alegou que o seu relacionamento chegou ao fim após o apresentador dizer ao vivo que a ‘vítima’ noivou por 8 vezes. Por causa da brincadeira, a mulher deixou o produtor e isso acabou trazendo um sério problema pessoal, já que o famoso teria insinuado que o rapaz era ‘galinha’ e ‘mulherengo’.

Renatinho é produtor de Faustão (Foto: Reprodução/TV Globo)
Renatinho é produtor de Faustão (Foto: Reprodução/TV Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!