Faustão

Faustão

Faustão recebe a pior notícia em meio a crise na Band e gravações são canceladas às pressas: “Foi preciso”

Faustão teve gravações canceladas na Band
Faustão teve gravações canceladas na Band- Foto: Reprodução/Band

O expediente no estúdio do programa de Fausto Silva foi suspenso nesta quarta-feira

Em meio a rumores sobre um clima pesado nos bastidores da Band, Faustão teve as gravações do seu programa canceladas de última hora nesta quarta-feira, 06.

A informação é da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off. Segundo a jornalista, estava previsto mais um dia comum de gravações do ‘Faustão na Band’. Só que em cima da hora, a emissora do Morumbi suspendeu o expediente.

Logo surgiram várias especulações nos bastidores sobre o real motivo do cancelamento das gravações, já que a atração é gravada quase que diariamente, com raras folgas no meio da semana.

De acordo com a apuração de Fábia, não houve qualquer problema com Faustão e sim com o estúdio do veterano. Segundo a assessoria da Band, o espaço irá passar por trabalhos de manutenção.

O motivo é a chegada de novas lentes e câmeras para a atração. Além disso até o piso de led será ampliado, para dar a sensação de que o estúdio é ainda maior.

Veja também

Por conta das mudanças operacionais no auditório João Jorge Saad, foi preciso cancelar as gravações previstas para esta quarta, algo que não deve afetar a agenda dos próximos dias.

FAUSTÃO NA BAND ENFRENTA CRISE DE AUDIÊNCIA E ESCASSEZ DE ANUNCIANTES

Faustão e Anne Lottermann na Band
Faustão e Anne Lottermann- Foto: Reprodução/Band

A situação mais delicada acontece no desempenho comercial do programa diário, que tem mantido médias de 4 pontos e vem enfrentando problemas para preencher todos os intervalos com anunciantes.

No último mês, Faustão teria recebido até a pior notícia de que, além dos patrocinadores que iniciaram o projeto ao seu lado, poucas marcas compraram cotas nos intervalos da Band.

Segundo um levantamento do site Na Telinha, o desempenho comercial de Fausto Silva tem frustrado as expectativas da alta cúpula da Band e a equipe do apresentador tem enfrentando uma debandada de parceiros até nos intervalos do programa.

Já a respeito do faturamento da atração, de acordo com o TV Pop, o comercial da Band reduziu os valores cobrados aos patrocinadores em até 85%, representando em uma perda de milhões para a emissora do Morumbi.

Para se ter uma noção, os espaços nos intervalos da atração eram vendidos por 88 milhões no plano original, agora, o mesmo lugar é comercializado por “apenas” 15 milhões.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários