Faustão

Faustão

Faustão recebe veredito da alta cúpula da Band e está proibido de levar Xuxa para o seu programa

Xuxa está proibida de participar do Faustão na Band mesmo sendo amiga do veterano
Xuxa está proibida de participar do Faustão na Band mesmo sendo amiga do veterano- Foto: Montagem-TV Foco

A Rainha dos Baixinhos não deve estar no ‘Faustão na Band’ por conta de um problema judicial

Desde sua estreia na Band, em janeiro, Faustão já levou uma verdadeira constelação de artistas para participar do seu novo programa no canal, no entanto, Xuxa Meneghel, amiga de longa data do comunicador, está vetada na emissora do Morumbi.

A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles, segundo a apuração do veículo, apesar do desejo de Fausto Silva, a rainha dos baixinhos foi proibida de participar do “Faustão na Band”, por conta de um antigo problema judicial entre as partes.

A briga entre Band e Xuxa se iniciou há 14 anos, quando o extinto programa ‘Atualíssima’, exibiu imagens da loira sem roupa na TV, feitas em um ensaio na década de 80.

Após anos de processo, a justiça condenou a Band a pagar o valor de R$ 1,1 milhão a ex-contratada da Globo e da Record.

Mesmo após a questão ter sido resolvida na justiça, Xuxa se tornou um nome proibido na emissora da família Saad.

Veja também

XUXA MENEGHEL TAMBÉM JÁ TEVE PROBLEMAS COM DATENA

A título de curiosidade, Xuxa também tem problemas com José Luiz Datena, um dos principais nomes da Band. 

A confusão entre os famosos aconteceu em 2017, quando Datena chamou Xuxa de “garota de programa” e “imbecil”, depois que ela fez críticas a Joel Datena, filho do veterano.

Na época, Joel Datena estava substituindo o pai no comando do “Brasil Urgente”, na Band. Até que durante uma reportagem sobre uma criança de 10 anos que havia dirigido o carro da mãe, o jornalista afirmou que, caso ocorresse com o seu filho, iria puni-lo fisicamente.

A afirmação deixou Xuxa indignada e a apresentadora infantil recorreu as suas redes sociais para criticar o herdeiro de Datena: “Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformada? Uma criança não deve ser corrigida com porrada, é fato, é lei”, apontou.

Vendo a repercussão do caso, Datena não deixou barato, tomou as dores do filho e gravou um vídeo ofendendo a artista.

Datena e Xuxa
Datena e Xuxa travam uma batalha judicial desde 2017 (Foto: Montagem/TV Foco)

“Olha, pra dizer a verdade, uma das poucas vezes em que eu quis dar umas palmadas no meu filho Joel (e foram bem poucas), é quando ele assistia aquela garota de programa, infantil, que cresceu e continua infantil. E, além disso, imbecil”, detonou o contratado da Band.

Xuxa não respondeu as ofensas de Datena, mas entrou com um processo por danos morais na justiça paulista e pediu uma indenização de R$ 75 mil ao jornalista.

Datena perdeu o processo na primeira instância, mas ainda pode recorrer da rescisão.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: Prisão de Dr. Deolane pode acontecer a qualquer momento

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários