TV Foco

Faustão é pego de surpresa pela justiça e obrigado a se desculpar ao vivo na Globo: “Humilhado”

O apresentador Faustão leu direito de resposta do Flamengo ao vivo - Foto: Reprodução
O apresentador Faustão leu direito de resposta do Flamengo ao vivo – Foto: Reprodução

Faustão virou alvo da justiça após declaração polêmica e teve que ler direito de resposta ao vivo durante seu programa exibido na Globo

Na noite do último domingo, o apresentador Faustão se mostrou revoltado com a atitude dos dirigentes do Flamengo a respeito da tragédia que vitimou vários jogadores das classificações de base do time, no ano passado. O clube, logo no dia seguinte, divulgou uma nota afirmando que o comportamento de Faustão se deu por causa de revanchismo após o não acerto para a transmissão do Campeonato Carioca.

“O problema não é dinheiro, até porque dinheiro algum vai trazer as vidas de volta. O problema é principalmente caráter, ter a sensibilidade, um tanto de humanismo. Como é que esses dirigentes conseguem chegar em casa e olhar os filhos e olhar os netos, sem nenhum respeito a quem perdeu as crianças? É revoltante em todos os aspectos”, declarou Faustão na ocasião.

+Preta Gil comanda bloco de carnaval e pedido inesperado deixa todos sem acreditar

+Após assumir publicamente, Kevinho expõe seu verdadeiro amor e se declara

Neste domingo, no entanto, os diretores do Flamengo ganharam direito de resposta no programa de auditório de maior audiência da televisão brasileira. Logo no início do programa, Faustão deixou claro que o direito de resposta se deu porque “quando se faz uma crítica, há o risco de que as pessoas possam não aceitar e querer o direito de resposta”, que foi o que aconteceu com o time carioca.

Faustão detonou dirigentes do Flamengo (Reprodução)
Fausto Silva detonou dirigentes do Flamengo (Reprodução)

No texto, lido ao vivo por Faustão, o Flamengo diz que Faustão não tem conhecimento sobre o assunto e que fez falsas acusações. “Mostrando total desconhecimento do caso, o apresentador Fausto Silva, sob a desculpa de apoiar uma manifestação de torcedores, destilou uma série de acusações infundadas que acabam por atingir também a imagem da Instituição Flamengo”, dizia o texto.

“Ao contrário do que foi afirmado pelo referido apresentador, o Flamengo, desde o primeiro momento após a tragédia, vem buscando amenizar a dor e prestar todo o auxílio possível para os familiares das vítimas, tendo, inclusive, arcado com todos os custos para trazer os familiares par ao Rio de Janeiro”, disse o time em outro trecho do comunicado.

Direito de resposta repercute

Como era esperado, a leitura feita por Faustão ao vivo repercutiu na internet. “Faustão sendo jantado ao vivo no seu programa com direito de resposta dos dirigentes do Flamengo. Chupa Faustão a Globo te humilhou legal hoje”, comentou um internauta. “O povo achando que Faustão ta preocupado com os dirigentes do Flamengo, Faustão tá é com dó das famílias que perderam seus filhos”, defendeu outro.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.