Faustão

Faustão

Faustão se meteu onde não devia na Globo e foi ridicularizado sem dó nos corredores do canal

Globo tira Faustão do ar antes da estreia na Band - Foto: Reprodução
Globo tira Faustão do ar antes da estreia na Band – Foto: Reprodução

Graças a Globo, Faustão virou piada ao promover um concurso que não serviu para nada

Uma das novelas mais marcantes da TV brasileira está de volta. Com o fim de Ti Ti Ti, o Clone entrará em Vale a Pena Ver de Novo e o público terá oportunidade de rever as aventuras de Murilo Benício e cia na tela da Globo.

Mas, vamos recordar hoje sobre a confusão que Faustão arrumou em 2001 por conta dessa matéria. De acordo com o colunista Thell Castro, do Memórias da TV, em 2001 a Globo escolheu o Domingão para procurar um sósia de Murilo Benício. A ideia era colocar alguém para contracenar com o ator na época.

Uma reportagem da época elencou qual seria o papel do vencedor do concurso do Faustão: “Na segunda fase, Benício fará o papel do gêmeo que viveu, então com 38 anos, e de seu clone, com 20 anos. O sósia do ator participará de cenas em que Benício interpretará simultaneamente os gêmeos ou o sobrevivente e seu clone. Ele não terá falas. Na maioria das vezes, aparecerá de costas, em contraplano”, disse o comunicado da época.

Além disso, a ideia era que a autora, Glória Perez e Carolina Ferraz escolhessem o vencedor dos cinco selecionados ao final da primeira etapa. Mas, nenhuma das duas se interessou e com isso o público ficou com a responsabilidade. No fim, o advogado Rafael Marian, que tinha 24 anos na época, foi o escolhido.

IDEIA NÃO VINGOU

Mas, os dois não davam para ser confundidos de jeito nenhum nas telas da Globo. Com isso, o Domingão do Faustão perdeu tempo com nada e concurso foi um mico só. A autora não quis saber, o público não ligou e a emissora dos Marinhos fingiu que nada aconteceu. Mas toda vez que O Clone entra em destaque, esse mico antológico da emissora é lembrado com humor.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

faustão

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários