Faustão

Faustão

O risco de Faustão: apresentador segue passos de Datena, Hebe e Ana Paula, e troca o certo pelo duvidoso

Ana Paula Padrão, Datena e Hebe Camargo (Foto: Divulgação/Band/RedeTV!)

Além de Faustão, outras personalidades como Datena, Hebe Camargo e Ana Paula Padrão trocaram o certo pelo duvidoso ao longo da carreira

Faustão tomou a decisão mais arriscada de sua carreira ao deixar a Globo e fechar com a Band. Apesar de ainda não se ter nenhuma ideia de quanto a nova atração do veterano marcará em audiência, é uma certeza que ele corre riscos.

Esse tipo de troca na televisão é natural e muitas vezes se faz necessário para a programação se movimentar. O problema é quando essas movimentações dão errado e viram um verdadeiro fracasso. Veja a seguir alguns desses exemplos:

Ana Paula Padrão passou por bancadas como o “Jornal Nacional” e o “Jornal da Globo”, mas acabou parando no “SBT Brasil”, no início dos anos 2000. A profissional deu uma entrevista à Folha de S. Paulo em 2006 e disse ter se frustrado com a sua experiência na emissora de Silvio Santos.

A jornalista admitiu que não aguentava mais as trocas de horário do noticiário promovidas pelo próprio Homem do Baú, além de não ter aceitado o fato do jornalismo na emissora não ser levado a sério. Houve uma grande movimentação para as eleições do ano anterior, mas uma entrevista com Lula, que seria importantíssima, foi derrubada na última hora.

Ana Paula Padrão, claro, se frustrou e disse que nenhum jornalista gostaria de ter passado por aquilo. Apesar de ter dito que não queria mais trabalhar atrás das bancadas, teve uma passagem pela Record, onde cometeu uma gafe ao dizer ao vivo que o público acompanhava o “Jornal da Globo”. Atualmente, trabalha no “MasterChef Brasil”, da Band.

Veja também

ARREPENDIMENTOS

Hebe Camargo passou 25 anos no SBT, onde apresentava seu tradicional programa de entrevistas. A veterana, entretanto, buscou novos ares no fim de sua vida e fechou um contrato com a RedeTV!. A passagem pela empresa não foi das melhores e a própria chegou a reclamar dos constantes atrasos de salário.

Em 2012, no programa “O Maior Brasileiro de Todos Os Tempos”, do SBT, a veterana afirmou que Silvio Santos sempre respeitou os funcionários e nunca atrasou sequer um salário. Logo, o contrato com a RedeTV! foi rescindido e uma nova parceria com o SBT foi acertada. Dois dias após assinar o contrato, a apresentadora morreu.

Datena também passou por perrengues quando fechou com a Record, em 2011. O jornalista passou dois meses na emissoras dos bispos, onde sofria com constantes broncas e limitações. Após se enfezar, encerrou o contrato e voltou para a Band. O problema é que ele teve que pagar R$ 20 milhões de multa.

Em algumas ocasiões, o famoso conta no “Brasil Urgente” que a sua saída da Record lhe rendeu uma baita dor de cabeça. Ele já disse, ao vivo, à Catia Fonseca que ajudou a construir o Templo de Salomão com o dinheiro que deu à emissora paulista.

SERÁ QUE VEM AÍ?

Agora, resta saber se Faustão terá a mesma má sorte na Band, após passar 32 anos na TV Globo. Tudo indica que sua nova atração será diária e ele terá a oportunidade de levar as bailarinas e as Videocassetadas que sempre fizeram parte da sua trajetória na platinada.

Faustão é o novo contratado da Band (Foto: Reprodução/TV Globo)
Faustão é o novo contratado da Band (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

faustão

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários