Sem impactar o IBOPE como esperado, Fausto Silva arrecadou milhões com cotas de patrocínio
Com 4 meses recém completados na Band, Faustão teve uma ótima notícia confirmada na última semana, mesmo com dificuldades para deslanchar na audiência, o apresentador continua sendo um tremendo sucesso comercial.
De acordo com Fefito, colunista do Splash, Fausto Silva segue como um dos nomes mais prestigiados pelo mercado publicitário e teve uma reviravolta ao fechar com 3 novos patrocinadores na Band.
Segundo o jornalista, para se ter uma ideia do salto que a emissora do Morumbi teve com o comunicador, atualmente Faustão responde por 55% do faturamento de toda a Band.
A atração fechou recentemente com mais três patrocinadores: Coca-Cola, Ambev e Swift. Antes, já havia vendido uma cota master por R$ 89 milhões para o Bradesco, garantindo os contratos milionários até o fim de 2021.
Os novos parceiros comerciais rebatem os rumores de que o ‘Faustão na Band’ estaria sendo considerado um fracasso dentro da emissora do Morumbi, muito pelo contrário.
Veja também
Na mira de Prior, Daniel diz acreditar que não será indicado ao paredão pelo líder
Nova temporada de A Casa terá ex-participantes
Record censura “A Casa” e faz “versão crente” do formato internacional
Consolidado junto ao mercado publicitário, dinheiro não é e nunca foi problema para as produções de Fausto Silva. O que estaria pesando na cúpula da Band é que a audiência do veterano está bem aquém do que era esperado com a estrondosa estreia em janeiro.
De acordo com um levantamento feito pelo Notícias da TV, em abril, dados do PNT (Painel Nacional da Televisão), apontaram que o ‘Faustão na Band’ fechou o último mês com uma média de 4,1 pontos, passando longe da vice-liderança almejada.
ULTIMATO DA BAND
Vale lembrar que há algumas semanas, de acordo com o site EM OFF, os responsáveis pelo ‘Faustão na Band’ teriam recebido um ultimato da direção da emissora para subirem os índices de audiência, com o objetivo de brigar pela terceira e segunda colocação do Ibope.
Além da chamada geral da direção, o programa diário que antes dava a impressão de ter um orçamento ilimitado, iniciou um processo de corte de custos e demitiu bailarinas veteranas e até membros da produção.
FAUSTÃO TERIA EMPRESTADO DINHEIRO DO PRÓPRIO BOLSO PARA O CANAL
De acordo com a jornalista Fabia Oliveira, além dos 3 novos anunciantes, Faustão trouxe consigo vários patrocinadores para a Band e tirou até dinheiro do próprio bolso para viabilizar a produção do seu programa diário.
De acordo com a apuração do portal, o apresentador investiu 30 milhões para iniciar o “Faustão na Band”. A Band não tinha esse dinheiro na época e está pagando o apresentador aos poucos, como uma espécie de empréstimo.
🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA