Band

BandFaustão

Com Faustão como sócio, Band desembolsa milhões e mira no maior tesouro da Globo em meio a debandada na rival

Faustão arranca estrela notória da Globo e causa alvoroço na Globo
Faustão arranca estrela notória da Globo e causa alvoroço na Globo (Montagem/ Reprodução)

O apresentador deve ajudar a emissora do Morumbi a tirar os planos de novas novelas e séries do papel

Depois da estreia de Faustão, a Band já estuda seus próximos investimentos para assumir o terceiro lugar de audiência em 2022 e de acordo com novas informações, o próximo passo da emissora do Morumbi é apostar em dramaturgia.

O desejo da Band já havia sido revelado por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, no entanto, com Fausto Silva já atuando no grupo, o cenário parece ainda mais promissor.

De acordo com Daniel César, do site Na Telinha, o sonho de Johnny Saad em apostar em novelas, que são o maior trunfo da Globo no quesito audiência, é antigo, mas o seu canal só irá fazer investimentos quando tiver alguma sinalização do mercado publicitário. E é aí que Faustão entra na história.

Segundo o NT, a nova estrela da Band ajudará nas negociações, atuando como um “sócio” da emissora. 

Antes mesmo de 2020, o plano da família Saad já seria retomar a dramaturgia do canal, mas com a pandemia, outros setores como o esporte e o entretimento receberam a primeira leva de investimentos.

Veja também

Agora, em 2022, a cúpula da Band entende que a programação já está madura para a nova fase. No entanto, a direção ainda busca parceiros comerciais para dar o próximo passo na dramaturgia, que envolveria novelas e séries mais curtas.

A estratégia seria colocar no ar produções que tenham um custo em torno de 250 mil reais por capítulo e por isso a empresa precisa de fortes patrocinadores.

Além de garantir boas médias de audiência, Faustão entrará como trunfo da Band em negociações com as mais variadas marcas, visto que o comunicador é um “queridinho” do mercado.

BAND QUER APROVEITAR DEBANDADA DA GLOBO PARA APOSTAR NA DRAMATURGIA

Johnny Saad, dono da Band, quer reativar a dramaturgia do canal
Johnny Saad, dono da Band, quer reativar a dramaturgia do canal- Foto: Reprodução

Além do bom momento interno, o canal do Morumbi pode se beneficiar da debandada de atores e atrizes que a Globo, principal referência na dramaturgia nacional, têm sofrido nos últimos anos.

Segundo Flávio Ricco, até o nome do autor Aguinaldo Silva já foi sondado pela pela Band.

Se tudo correr dentro das datas previstas, a direção da Band avalia estrear os primeiros projetos da área ainda no segundo semestre de 2022.

VÍDEO YOUTUBE: Fim do programa Çasos de Família no SBT! Christina Rocha se revolta com acusação de armação

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários