BOMBA!

Fechamento em massa de 100 agências: Bradesco passa o facão até em São Paulo e gera revolta: “Inadmissível”


Banco Bradesco (Foto: Reprodução, Folha PE)

Fechamento de mais de 100 agências do Bradesco pelo país pegou milhares de correntistas desprevenidos; Confira o motivo

O anúncio do fechamento em massa de 100 agências pelo Bradesco, inclusive em regiões chave como São Paulo, tem provocado uma onda de indignação e revolta. A decisão da instituição financeira de implementar cortes tão drásticos é vista como inadmissível por muitos, gerando preocupação entre clientes, funcionários e comunidades locais.

O emprego bancário está na contramão do país. Enquanto o mercado de trabalho brasileiro, em 2023, apresentou resultados positivos com ampliação do emprego formal, alta na massa salarial e recuo na taxa de desocupação, o emprego bancário fechou 6.135 postos de trabalho, de acordo com o Novo Caged do Ministério do Trabalho e Emprego. Nos últimos cinco anos tivemos a eliminação de 20,5 mil postos.

Bradesco é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)
Bradesco é um dos principais bancos do país (Reprodução: Internet)

Acontece que o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região organizou uma manifestação nesta quinta-feira, dia 8, em frente a uma agência do Bradesco localizada na Praça Floriano Peixoto, área sul da capital paulista, com o objetivo de denunciar as demissões e o fechamento de unidades bancárias, impactando tanto os funcionários quanto os clientes.

Em 2023, apesar de registrar um lucro de R$ 16,3 bilhões, o Bradesco optou por reduzir sua força de trabalho em 2.159 postos e fechar 169 agências, 173 postos de atendimento e 77 unidades de negócios.

Maria de Lourdes, conhecida como Malu, líder sindical e bancária do Bradesco, enfatiza: “Estamos lutando pelos nossos direitos e empregos. Os bancários merecem respeito e um ambiente tranquilo para trabalhar. É inaceitável que um banco como o Bradesco demita tantos trabalhadores, muitos dos quais são pais e mães de família, sobrecarregando aqueles que permanecem na instituição e, muitas vezes, sofrem assédio moral e pressão para atingir as metas estabelecidas pela gestão do banco”.

Veja também

Como abrir uma conta no Bradesco?

Atualmente, com o avanço das novas tecnologias, já é possível abrir conta corrente do Bradesco através do aplicativo. Dessa forma, o cliente pode se tornar correntista sem precisar sair de casa. Confira como a partir de agora:

Antes de mais nada, é necessário baixar o aplicativo em seu dispositivo móvel. Ele está disponível para sistema Android e iOS. Em seguida, basta entrar no aplicativo e localizar o botão “Abrir uma conta” na tela inicial.

Bradesco é um dos maiores bancos (Foto: Reprodução/ Internet)
Aplicativo do Bradesco (Foto: Reprodução/ Internet)

A princípio, o sistema irá solicitar o seu CPF, um número de telefone válido e uma senha de acesso para a plataforma. Essas informações são necessárias para identificar o usuário e garantir que não exista nenhuma outra conta vinculada a esse documento.

Após passar a tela inicial, você precisará incluir o restante dos seus dados na tela de formulário. Ela irá solicitar dados como:

  • RG;
  • data de nascimento;
  • nome completo;
  • endereço;

É possível escolher qual documento deseja incluir, como RG, CNH ou passaporte.

Também será necessário enviar uma foto dos documentos selecionados. Dessa forma, o sistema pode garantir a veracidade das informações, além de deixar os dados arquivados no servidor. É importante que a foto esteja com boa qualidade, e o documento esteja visível. Isso também ajuda na aprovação do perfil.

Por fim, você poderá escolher a cesta de serviços que melhor combina com seu perfil. É possível consultar os detalhes de cada pacote e selecionar os benefícios que deseja ter em sua conta corrente.

O aplicativo pode solicitar que você envie um vídeo selfie segurando seus documentos, para garantir a sua identidade. Assim, se for necessário, a plataforma indicará todas as orientações e como o vídeo deve ser gravado.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, salários dos famosos, cantores, e como um bom noveleiro que sou, sobre as grandes novelas. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu