CRISE ABSURDA

Lojistas desesperados e demissões em massa: O fechamento de shopping tradicional de SP e adeus aos clientes


Crise da pandemia atingiu diversos shoppings famosos (Foto: Divulgação)

Estabelecimento confessou não ter resistido à crise e precisou encerrar as atividades

Um tradicional shopping de São Paulo teve um triste fim. Em janeiro, o espaço foi oficialmente fechado, após 20 anos de histórias com lojistas e visitantes de longa data.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Lamentavelmente, os últimos 4 anos foram bem difíceis para o setor. O período da pandemia causou uma enorme crise mundial, principalmente aos comerciantes. No Brasil e no restante do mundo, diversos empresários tiveram que fechar as portas.

Shopping
Segundo a Forbes, shoppings do mundo todo ainda não conseguiram reverter o período sombrio da pandemia (Foto: Divulgação)

Aberto desde 2004, o Marechal Plaza Shopping, no Centro de São Bernardo, em São Paulo, foi um dos afetados. Lojistas foram dispensados e clientes receberam a notícia do fechamento com bastante pesar. Eles se juntam a uma longa lista de estabelecimentos.

Uma matéria da Forbes revelou que, por aqui, metade das 10 milhões de empresas abertas pouco tempo antes do surto da doença tiveram que encerrar as atividades. Os dados foram divulgados no ano passado, mas continuam se desdobrando até hoje.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Shopping
Lojistas ainda tentam se recuperar das dificuldades financeiras dos últimos 4 anos (Foto: Divulgação)

O que aconteceu com o Marechal Plaza Shopping?

Segundo o Diário do Grande ABC, o local encerrou suas atividades logo após a virada para 2024. Ao todo, o espaço abrigava 24 lojas e 6 restaurantes distribuídos entre dois andares. Em uma nota ao público, os representantes confirmaram que não resistiram à crise.

Veja também

“Em decorrência da inviabilidade econômica do empreendimento, que se agravou no período da pandemia, mesmo após diversas tentativas, não restou alternativa. […] Agradecemos aos lojistas e clientes que por aqui passaram”, disse o comunicado divulgado no início do ano.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br