CHOCANTE

“Encerrar as atividades”: O fechamento de unidade gigante do McDonald’s e comunicado oficial de rival do BK


McDonald's fechado e logo do BK (Foto: Reprodução / Canva)

A pandemia provocou um estrago em várias empresas

E até mesmo o bem sucedido McDonald’s teve que fechar algumas unidades. Porém, não foi somente por causa da forte crise mundial que o estabelecimento teve que encerrar as atividades de um de seus pontos de vendas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O fato é que mesmo após 04 anos da maior crise sanitária que tivemos nas últimas décadas, algumas empresas ainda sofrem para se reerguerem.

SAIBA MAIS! Encerramento: Rival do McDonald’s emite comunicado e confirma fim de serviço crucial após anos no Brasil

Em agosto do ano passado, uma cidade brasileira ficou chocada com o fechamento de uma unidade gigante da rede de fast food rival do BK.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em resumo, o restaurante no município de Rio Grande, no Rio Grande do Sul fechou suas portas após mais de seis anos de funcionamento.

Veja também

Na época, a Arcos Dorados, franquia que opera a rede McDonald’s em 20 mercados da América Latina e Caribe, confirmou o fechamento da unidade.

A empresa não expôs o motivo pelo encerramento das atividades, mas confirmou a decisão para o portal O Litorâneo.

“O McDonald’s irá encerras as atividades do seu restaurante no município do Rio Grande após mais de seis anos de operações. A unidade seguirá até o final do mês de agosto”, revelou a empresa em nota na época.

Falência do McDonald’s (Foto: Reprodução, Seu Dinheiro)
Falência do McDonald’s (Foto: Reprodução / Seu Dinheiro)

QUAL O VALOR DE UMA FRANQUIA DA REDE?

A antiga unidade, localizada na Avenida Presidente Vargas, havia sido inaugurada no dia 12 de julho de 2016.

A unidade da rede de fast food possuía dois andares, 170 lugares e drive-thru. O prédio havia 405m2 de área construída em um terreno de 1890m2.

Além disso, na época de inauguração, a rede proporcionou 55 empregos diretos e capacitação profissional para os funcionários no município.

Vale destacar que o investimento inicial de uma franquia do Méqui vai de R$ 2 milhões a R$ 4 milhões de reais de acordo com informações do portal Insights.

Apesar de ser um investimento alto, o modelo de negócios apoiado pelas franquias foi o fator que permitiu ao McDonald’s se tornar a rede de restaurantes de maior sucesso do mundo.

Porém, o administrador não alcançou bons resultados com a franquia ou simplesmente, resolveu concentrar os investimentos em outra área de atuação, colocando fim nas atividades do estabelecimento que conquistou uma clientela cativa ao longo dos últimos anos.

McDonald’s (Foto: Reprodução / Canva)

MC DONALD’S É A MAIOR REDE DE RESTAURANTES DO MUNDO?

Apesar do sucesso incontestável, o McDonald’s não é a maior rede de restaurantes.

Segundo o portal Guias Franquias de Sucesso, o Subway é a maior cadeia de fast food do mundo, com quase 44.000 restaurantes em 110 países.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br