William Bonner

“Feito trouxas” William Bonner recebe ultimato da Globo, bufa e vira metralhadora ao vivo no JN

William Bonner (Foto: Reprodução/Globoplay)
William Bonner na bancada do JN (Foto: Reprodução/Globoplay)

O âncora aproveitou uma das notícias para alfinetar a postura do governo Bolsonaro

William Bonner e Renata Vasconcellos continuaram na bancada do JN durante o último sábado (24), de plantão, o editor-chefe do telejornal aproveitou uma das notícias do folhetim para criticar o Governo Federal e consequentemente o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Ainda durante a escalada do Jornal Nacional, Bonner abordou o corte de R$ 240 milhões no orçamento do Ministério do Meio Ambiente.

Na sequência do noticiário, foi exibida uma matéria denunciando o assunto. Porém, quando as câmeras retornaram a bancada, William Bonner não conseguiu esconder sua indignação e a dificuldade de conseguir informações a respeito do governo Bolsonaro.

“Primeiro, o presidente Jair Bolsonaro, diante de líderes de quase 40 países, assumiu o compromisso de aumentar a fiscalização e o combate ao desmatamento no Brasil. No dia seguinte, sancionou um orçamento com corte de recursos para essa área”, cutucou o jornalista.

Bonner estava se referindo sobre o discurso de Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima, onde ele prometeu aumentar o investimento para o setor de fiscalização ambiental.

O principal telejornal da Globo ainda chamou atenção para uma situação envolvendo o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que solicitou ao Ministério da Economia uma verba de R$ 270 milhões após diversas cobranças de político e militantes que defendem o meio ambiente.

BUFANDO NA BANCADA

William Bonner
William Bonner expôs o Governo Federal durante o JN (Foto: Reprodução / TV Globo)

Após as reportagens a respeito do meio ambiente, Bonner expôs que a Globo tentou contato com o governo por diversas vezes, mas acabou sendo “jogado” de um lado para outro.

“Nós procuramos o Palácio do Planalto para que se manifestasse sobre as criticas em relação aos cortes no orçamento. A assessoria pediu que nós procurássemos o Ministério da Economia, a Casa Civil e a Secretária de Governo. Nenhum desses órgão deu retorno aos nossos pedidos”, evidenciou William Bonner, que respirou fundo antes de prosseguir com o folhetim.

“É uma palhaçada que fazem com a imprensa e com todos nós, somos enganados todos os dias, feito trouxas”, disparou um internauta no Twitter. “Jogando a informação de um lado pro outro, mas ninguém explica nada, esse é o governo atual”, apontou um segundo.

SEM FOLGA NA GLOBO

Jornal Nacional abre às pressas, é interrompido na metade e William Bonner detona a verdade: "Colapso"
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Reprodução: Globoplay)

Não é muito comum vermos William Bonner assumindo os plantões de sábado, porém, no último ano o apresentador aumentou a frequência de trabalho e tem aparecido na Globo aos finais de semana cada vez mais.

Segundo informações de bastidores da Globo, a medida também ocorre por conta das medidas de restrição impostas pela Covid-19, que obrigou vários jornalistas a se afastarem do trabalho presencial da emissora.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins