Fernanda Gentil expõe polêmica, tenta se defender e verdade causa revolta

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/10/2019 01:02

2 min

choro-fernanda-gentil
choro-fernanda-gentil
Continua depois da publicidade
Fernanda Gentil

Fernanda Gentil no Se Joga (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Fernanda Gentil expôs polêmica que viralizou nas redes sociais.

Fernanda Gentil resolveu se pronunciar a respeito da polêmica entrevista concedida ao jornal Folha de São Paulo. Nela, ficava evidenciado que a apresentadora ‘respeitava’ o preconceito das pessoas.

Por meio de um textão no Instagram ela tentou se explicar. “Sobre (não!!!!) respeitar. E ainda sobre isso, queria falar com vocês olho no olho. Vamos? Bora encontrar 23:15h aqui ao vivo? Espero vocês”, disse ela no Instagram. Fernanda Gentil também fez uma aparição ao vivo para falar diretamente com as pessoas sobre o caso.

Continua depois da publicidade

Para quem não está por dentro do escândalo. Fernanda Gentil concedeu uma entrevista e nela as frases fora de contexto, conforme dito pela própria apresentadora , deram a impressão de que ela respeitava pessoas preconceituosas. Porém, conforme dito no relato da loira, as coisas não eram bem assim.

A declaração mais polêmica e que de fato gerou confusão, foi que ela disse a seguinte colocação: “Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? [Respeito] quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar porque é de outra cor? Aí não”.

Continua depois da publicidade

Casada com uma mulher há dois anos, Fernanda Gentil alegou na entrevista que não gostaria de ter um filho gay. “Eu torço para ter um filho gay? Não. Infelizmente não torço”, disse a apresentadora. “Não torço porque o Brasil não é um ambiente 100% seguro [para os homossexuais]”.

Leia também

Ela ainda declarou que: “Acho uma perda de tempo você julgar alguém pela cor da pele. Isso te consome. Você poderia voltar esse ódio, essa energia, para uma coisa tão boa. Vai ajudar alguém. Vai criar uma criança, ensinar alguma coisa a alguém, sei lá”.

Continua depois da publicidade

https://www.instagram.com/p/B4JPr81ghYv/

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br