Fernanda Souza

Fernanda Souza e Thiaguinho se unem de forma histórica, após separação, e confirmam sentimentos: “Despertou”

Thiaguinho e Fernanda Souza (Reprodução)
Thiaguinho e Fernanda Souza (Reprodução)

Famosos compartilham sentimentos com o público na última terça-feira, 6

Em 2011 os brasileiros foram à loucura com o anúncio do namoro entre Thiaguinho e Fernanda Souza. Depois de oito anos, o casal tão amado noticiou a separação do casamento e entristeceu milhares. No entanto, os famosos tornaram-se um grande exemplo de que é possível ter uma relação saudável com o(a) ex.

Aqueles que acompanham o pagodeiro e a apresentadora nas redes sociais, estão acostumados de verem interações entre eles. Na última terça-feira, 6, Thiaguinho e Fernanda Souza se uniram de forma histórica para abordar um tema relevante nas redes sociais: o racismo.

Através de sua conta oficial do Instagram, o pagodeiro compartilhou uma mensagem postada pela apresentadora. O assunto veio à tona devido a polêmica frase racista de Rodolffo para João no “BBB21”, da Globo. Na ocasião, Fernanda Souza afirmou que os brancos devem parar de acreditar que a discussão de tal assunto é mimimi.

“Pare de justificar sua atitude racista com frases como: ‘Não foi a intenção, era brincadeira'”. Pare de trazer o foco para você: ‘Eu também sofro isso!’ Não é sobre você, você é branco e não sofre racismo, ok?”, dizia algumas mensagens publicadas pela ex de Thiaguinho.

Brancos, isso é assunto nosso! LEIA! Eu, como mulher branca, me senti na obrigação de aprender! Isso é uma pequena parte! E me fez entender MUITA COISA! E sei que tem mta gente branca que tá na mesma. Que já despertou e pode ajudar outros brancos a despertarem. EU ESCOLHO SER ANTIRRACISTA! E VOCÊ?”, completou Fernanda Souza em sua legenda do Instagram.

Thiaguinho se une com Fernanda Souza para combater o racismo (Reprodução)
Thiaguinho se une com Fernanda Souza para combater o racismo (Reprodução)

 RACISMO

O posicionamento de Thiaguinho e Fernanda Souza veio à tona devido ao episódio que ocorreu no último sábado, 3, no “BBB21”. Na ocasião, Rodolffo realizou um comentário racista sobre o cabelo de João durante uma conversa no quarto cordel em que afirmou que a peruca de sua fantasia do monstro da pré-história era igual ao de João.

REPERCURSÃO

Thiaguinho e Fernanda Souza não foram os únicos famosos a levantarem a discussão sobre o racismo. Durante o ao vivo do “BBB21” da última terça-feira, 6, Tiago Leifert ressaltou a importância da luta dos negros.

“Um cabelo black power não é um penteado, é um símbolo antirracista. Porque até pouquíssimo tempo atrás o negro tinha que levantar para o branco sentar. Historicamente, o cabelo do João era uma coisa errada, suja e feia. É por isso que quando no BBB21 você falou do penteado dele não é por causa do cabelo, é porque o cabelo é um símbolo, da ancestralidade, da cor, etc. A dor do João é legítima”, contou o famoso ao vivo.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Giovana Mori