Celebridades Fernanda Souza

Fernanda Souza se revolta após assassinato cruel e dispara: ‘Até quando’

Fernanda Souza (Reprodução)
Fernanda Souza (Reprodução)

 

A atriz Fernanda Souza repercutiu a morte do adolescente João Pedro, de 14 anos, por meio de postagem em seu perfil no Instagram

 

Fernanda Souza utilizou seu perfil nas redes sociais para repercutir o assassinato do adolescente João Pedro, de 14 anos, que foi morto com um tiro na barriga após uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Civil no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro contra traficantes da região.

João Pedro era um adolescente negro de 14 anos que, de acordo com informações, no momento em que foi assassinado estava na casa de um familiar com outros parentes e jogavam sinuca. Segundo relatos dos familiares, os policiais teriam entrado no lugar atirando e uma das balas acertou o adolescente na barriga.

+Denilson, após textão destruidor e verdade avassaladora sobre Zezé, surta ao vivo e fica pelado na TV 

+Mãe de Anitta abandona cantora após “festinhas íntimas”, sexo a três e bissexualidade escancarada: “Gosta de tudo” 

Ainda conforme as informações repassadas à imprensa por parentes de João, o adolescente foi resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros, mas seu corpo ficou desaparecido por horas, tendo sido encontrado apenas na manhã dessa terça-feira, 19, no Instituto Médico Legal de Tribobó, também no Rio. Nas redes sociais, anônimos e famosos, entre as quais Fernanda Souza, mostraram-se revoltados com a morte de mais um jovem negro.

FERNANDA SOUZA REPERCUTE ASSASSINATO DE JOÃO PEDRO

Fernanda Souza repercutiu o assassinato do adolescente João Pedro (Reprodução)
Fernanda Souza repercutiu o assassinato do adolescente João Pedro (Reprodução)

O nome do adolescente João Pedro figurou entre os mais comentados pelos internautas em plataformas digitais, como o Twitter, durante boa parte da terça-feira, 19, com o público indignado com o ocorrido.

Famosos também se manifestaram e demonstraram repúdio pelo assassinato de mais um adolescente negro. Por meio dos stories de seu perfil no Instagram, Fernanda Souza compartilhou uma charge que mostra João Pedro chegando no céu, sendo conduzido por uma mulher negra e, ao redor, várias pessoas, todas negras, em tom crítico ao assassinato em massa de pessoas pretas.

Na charge, o autor da peça escreve: “Gente, esse é o João Pedro. Mais um de nós”. Já Fernanda Souza, que replicou a postagem do perfil de Preta Gil, de maneira sucinta, questionou: “Até quando?”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro disse que a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) instaurou inquérito para apurar a morte do adolescente.

+Carlinhos Maia diz ter ficado com mulheres ao lado de Lucas Guimarães e escancara briga: “A gente sabia”

VIDAS NEGRAS IMPORTAS, DESTACOU A ATRIZ

Além de repercutir o assunto por meio dos stories do Instagram, Fernanda Souza também fez uma postagem no feed sobre o assunto, ao postar uma imagem em forma de caricatura de João Pedro, afirmando que vidas negras importam, em alusão ao movimento que começou nos Estados Unidos e repercutiu por todo o mundo, sobre a importância das vidas das pessoas negras, que, estaticamente, são as principais vítimas da violência do Estado.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco