Fernanda Vasconcellos revela grande trauma e luta obscura que tem enfrentado: “medo de ser estuprada”


Bruna (Fernanda Vasconcellos) em cena de "Haja Coração" (Foto: Reprodução/Globo)
Bruna (Fernanda Vasconcellos) em cena de "Haja Coração" (Foto: Reprodução/Globo)
Bruna (Fernanda Vasconcellos) em cena de “Haja Coração” (Foto: Reprodução/Globo)

Ela começou sua carreira artística como modelo em comerciais de TV, depois no SBT, como figurante do programa Fantasia e no Domingo Legal, como dançarina. Posteriormente, Fernanda Vasconcellos passou no teste da Rede Globo para interpretar a protagonista da temporada de 2005 de Malhação; Betina era o terceiro vértice de um tumultuado triângulo amoroso que incluía Bernardo e Jaque, personagens de Thiago Rodrigues e Joana Balaguer. A atriz consagrada e belíssima deu uma entrevista a revista Quem e falou sobre a vida pessoal, carreira e futuro.

+Marília Mendonça faz visita a fã especial, se desespera e clama por ajuda

+Ludmilla aparece semi nua com a namorada de maneira inacreditável e fãs não acreditam: “Imaginem só elas juntas”

+Luan Santana deixa Paula Fernandes na mão em gravação de DVD e viaja com namorada, deixando público revoltado


Em dezembro de 2017, Fernanda Vasconcellos passou por uma experiência que não vivia desde o começo da carreira: uma bateria de testes para interpretar Lígia, uma das protagonistas de Coisa Mais Linda, série da Netflix que retrata a vida de quatro mulheres no Rio de Janeiro do final da década de 1950. Os meses de espera se transformaram em mais uma jornada de autoconhecimento para a atriz, que viu no processo uma chance aprender mais sobre seu lugar no mundo. “A autorização para Lígia ser quem quer ser vem do outro. Isso me fez pensar muito no que eu, Fernanda, me autorizo a fazer, quantas vezes eu deixo de ser eu mesma quando tenho que sorrir para agradar alguém. Eu comecei a me questionar o quanto eu deixo morrer em mim pra agradar outras pessoas”, conta ela, fotografada na The Mansion, em Santa Teresa, no Rio.

Veja também

Fernanda Vasconcellos para a Revista Quem RENAN SILVEIRA/ED. GLOBO
Fernanda Vasconcellos para a Revista Quem RENAN SILVEIRA/ED. GLOBO

Empoderada na TV e na vida, Fernanda Vasconcellos, revela grande luta que tem enfrentado diariamente assim como tantas outras mulheres: “Nunca passei por uma situação de assédio. Também nunca senti minha opinião desvalorizada nem me senti desautorizada a fazer alguma coisa que estava a fim por ser mulher, mas talvez eu não estivesse tão atenta. Hoje eu sou mais atenta, fico mais ligada. Mas já vivi, por exemplo, a situação de sair da academia e evitar ir a pé para minha casa porque eu ficava com medo de ser estuprada no caminho. A mesma coisa quando voltava da faculdade, às vezes da escola. Era uma situação, era uma questão. Eu tinha medo.”

Fernanda Vasconcellos falou também sobre sua saída da Globo e sobre seu futuro na carreira como atriz: “Foi de comum acordo (a saída depois de 11 anos na Globo), porque os projetos não eram mais interessantes, não me estimulavam. Não estava cansada, mas eu comecei a não ficar mais intrigada. Buscava coisas novas, diferentes, estimulantes. Queria me jogar no mercado para aprender novas relações, novos roteiros, novos tipos de personagem, de produção sem dinheiro e com perrengue. Eu busco bons projetos e bons personagens, que me alimentem para, ser uma atriz melhor, até para fazer uma novela com uma outra bagagem, outras vivências.”

 

🚨 Davi com outra perde marca de 10 mi + Tadeu Schmidt anuncia 'desligamento' + Ana Maria tem novo programa     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA