Celebridades

Fernando Rocha, demitido da Globo, faz séria acusação em relação a emissora: “Não estavam nem aí”

O ex-apresentador da Globo, Fernando Rocha (Foto: Reprodução)
O ex-apresentador da Globo, Fernando Rocha (Foto: Reprodução)

Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar, desabafou sobre falta de atenção no programa e boicote sofrido na Globo

Cinco meses fora do maior canal de TV aberta do país, a Globo, o apresentador Fernando Rocha resolveu desabafar sobre os tempos que apresentava o matutino ‘Bem Estar’ e comentar o famoso episódio da clara de ovo, que virou meme nas redes socias. Segundo o apresentador, a direção da emissora ignorava o programa e não prestava atenção no conteúdo que ia para o ar.

Fernando Rocha relembra que há três anos fazia as reflexões e o episódio da clara de ovo só deixou claro o que o apresentador já suspeitava [a direção não prestar atenção em seu programa]. Segundo ele, a própria diretora da atração havia lhe permitido falar o que quisesse, da forma como ele entendesse. “foi um mal-entendido, porque eu já vinha fazendo aquilo há três anos”, desabafa em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Marcelo Bonfá.

Depois da gafe cometida ao vivo, Fernando Rocha foi proibido de iniciar o ‘Bem Estar’ com suas reflexões e textos introdutórios ao tema do dia. Ele conta que este episódio foi uma das muitas aberturas feitas por ele e também foi a última, após o boicote da direção ele indagou: “Vocês não estão prestando atenção no programa. Eu estou fazendo isso tem uns três anos”. Rebatendo que já fez outras coisas durante o matutino e ninguém notou. “O programa tinha vários memes que eu fiz, que eles nem sabiam. Ou seja, eles não estavam mais interessados nas coisas que eu estava fazendo ali”, revela Fernando.

Sem dizer diretamente que sofreu um boicote na Globo, Fernando Rocha confessa que ele e sua companheira de programa, Mariana Ferrão, foram os últimos a saberem que o ‘Bem Estar’ chegaria ao fim [o programa passou a ser um quadro fixo dentro do ‘Encontro com Fátima Bernardes].

“No programa existia eu e Mariana [Ferrão]. A gente saindo, tinha um tapete ali debaixo. A gente saiu, saiu o tapete também. De alguma forma, o tapete foi puxado pra gente sair”, desabafa o apresentador sobre sua saída e de sua companheira.

Fora das telas desde que deixou a Globo, Fernando Rocha afirma que não teve conversa com outras emissoras, mas que pretende se recolocar. No momento, o apresentador está engatando um projeto de rádio, que está para estrear, aguardando apenas alguns detalhes serem definidos pelos patrocinadores.

Confira a entrevista completa de Fernando Rocha cm Marcelo Bonfá:

 

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.