Fez História

Fez História: conheça a trajetória da vida de Hebe Camargo

Hebe Camargo, a eterna Rainha da TV brasileira (Foto divulgação)
Hebe Camargo, a eterna Rainha da TV brasileira (Foto divulgação)

No dia 8 de março de 1929, em Taubaté, interior de São Paulo, nascia Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, mais conhecida como Hebe Camargo. A atriz, cantora e apresentadora de televisão morreu em 2012, mas está na lembrança de cada um de nós.

Vamos relembrar a história da primeira dama da televisão brasileira?

1940 – Aos 11 anos de idade, formou, ao lado da irmã Stella, a dupla caipira Rosalinda e Florisbela. O sonho delas era fazer sucesso na rádio. Anos depois, formaram o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, contratado pela rádio Tupi.

1949 – Nove anos depois, Hebe estreia nos cinemas, através do filme “Quase no Céu, de Oduvaldo Vianna.

1950 – É convidada por Assis Chateaubriand para a inauguração da TV Tupi. Logo depois, estrearia no TV na taba, programa que comiçou as transmissões da televisão no país.

1955 – Estreia como apresentadora no programa “O Mundo é das Mulheres”, na TV Carioca.

1957 – Hebe tinge os cabelos e vira loira.

1961 – Lança o disco “Hebe comanda o Espetáculo”.

1963 – Lança o disco “Hebe e vocês”.

1964 – Lança o disco “Hebe”. Em julho, casa-se com o empresário Décio Capuano. O relacionamento terminou em 1971.

1965 – Lança o disco “Hebe 65”. Em 20 de setembro, nasce seu único filho, Marcello Camargo.

1965 – Estreia o programa “Hebe” na TV Record, que dá espaço à Jovem Guarda e conta com a presença do músico Caçulinha.

1968 – Ao lado do comediante Ronald Golias e Nair Belo, atua em Romeu e Julieta da Record, uma série de teleteatros de grandes obras da literatura.

Hebe Camargo entrevista o astronauta Neil Armstrong, três meses depois de sua viagem à Lua,1969

1969 – Hebe Camargo entrevista o astronauta Neil Armstrong, três meses depois de sua viagem à Lua.

1970 – Como Magali, faz parte do elenco da novela “As Pupilas do Senhor Reitor”, da Record.

1973 – Casa-se com Lélio Ravagnani. Os dois ficam juntos até a morte do empresário, em 2000.

1978 – Faz uma participação especial na novela “O Profeta”, da TV Tupi.

1979 – Estreia o programa “Hebe” na Bandeirantes, que dura até 1985.

1980 – Participa de um dos capítulos de “Cavalo Amarelo”, novela da Band.

1986 – Começa sua relação mais duradoura com uma emissora. A convite de Silvio Santos, estreia o talk show “Hebe” em março.

1990 – Desta vez no SBT, participa do remake do humorístico “Romeu e Julieta”, novamente com Ronald Golias.

1995 – Participa da “Escolinha do Golias”, no SBT, com Carlos Alberto de Nóbrega e Nair Bello. No mesmo ano lança “Maiores Sucessos”.

Nair Bello, Lélio Ravagnani (marido falecido de Hebe) e Hebe Camargo.

1998 – Lança o disco “Pra Você”

2000 – Dubla a personagem Baylene na animação “Dinossauro”, da Disney. No ano seguinte, sai o disco “Como é grande o meu amor por vocês”

2005 – Com Adriane Galisteu, Jorge Kajuru e Cacá Rosset, apresenta o programa “Fora do ar” no SBT.

2010 – Por volta das 16h30min de 13 de dezembro de 2010, ao final da gravação do especial de Réveillon de seu programa no SBT, Hebe, a apresentadora, pegando a todos de surpresa, leu uma carta de próprio punho para seu auditório e público informando que aquela foi a sua última atuação como funcionária do SBT. Estava ela se despedindo da emissora de Silvio Santos depois de 24 anos. O contrato dela com o SBT venceria no dia 31 de dezembro, mas diante disto Hebe confirma que não deve mais renovar com a emissora do “Baú”. O último programa de Hebe Camargo no SBT foi ao ar em 27 de dezembro de 2010. Após sua saída do SBT, ela assinou contrato com a RedeTV! em 15 de dezembro de 2010 para receber 500 mil reais por mês mais 50% de todos os merchandisings.

Confira o vídeo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lrShF35119w[/youtube]

2011 – Hebe estreou na RedeTV! em 16 de março de 2011 ocupando o terceiro lugar na audiência na Grande São Paulo. O programa possuía o mesmo formato do seu programa na antiga emissora sendo exibido às terças-feiras.

2012 – No dia 8 de janeiro de 2012, Hebe foi internada no hospital Albert Einstein, na Cidade de São Paulo. Informações preliminares adiantavam que ela passaria por uma cirurgia para a retirada de um tumor no estômago. Um boletim emitido posteriormente pelo hospital divulgou que Hebe foi submetida a uma laparoscopia diagnóstica, que encontrou nódulos, atestando ser um tipo raro e de difícil tratamento do câncer no peritônio. O resultado da análise confirmou a existência de um tumor primário na região. Em junho de 2012, Hebe foi internada para ser submetida a uma cirurgia de retirada da vesícula biliar. Em julho foi novamente internada por motivo não divulgado oficialmente.

Em julho de 2012 o site Radar on-line anunciou que a emissora estaria propondo aos seus funcionários uma diminuição para a renovação dos contratos pela metade do salário. Em 24 de agosto de 2012 a colunista do jornal Folha de S. Paulo, Keila Jimenez, publicou que após a apresentadora ter reclamado dos atrasos de salários pela emissora a equipe de seu programa havia sido desmanchada. Após várias especulações sobre a ida da apresentadora de volta para o SBT colunistas intitularam a matéria de “Hebe Camargo está de volta ao SBT”, sobre o retorno a sua antiga “casa”, o que foi desmentido pelo agente da apresentadora. A confirmação da rescisão do contrato com a RedeTV! saiu dois dias após em 17 de setembro. A última exibição do programa Hebe na RedeTV! ocorreu no dia 25 de setembro de 2012 em uma edição especial de despedida da emissora. Dois dias após a exibição do especial o SBT anunciou a volta da apresentadora a casa. Após o acordo a emissora emitiu um comunicado:

“Diante da boa notícia, diretores e colaboradores do SBT comemoram a volta da artista, que sempre foi uma das mais queridas da casa.” 

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.
;