Fez História

Fez História: o que você achou da novela “Salve Jorge”?

Baixa audiência de Salve Jorge“Salve Jorge”: novela polêmica aclamada e criticada pelo público

Nesta sexta-feira (17) terminou mais uma novela das nove da Rede Globo. A novela de Glória Perez, com certeza absoluta, fez história na vida da população brasileira.

Evangélicos promovem boicote contra Salve Jorge Criticada pelos evangélicos antes mesma de estrear, a trama polemizava por fazer menção a São Jorge, santo padroeiro.

O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, fez questão de mostrar que é contra a novela e que os fiéis da sua igreja não deveriam assistir.

 A autora disse que a novela não tinha nada a ver com “adoração de santos” e que havia um complô contra a sua produção. Segundo ela, havia uma crítica pronta em um jornal um mês antes de sua novela estrear. Glória também mostrou-se visivelmente irritada no Twitter com a manifestação dos evangélicos contra a sua novela.

Após a repercussão e sucesso de “Avenida Brasil”, o público ficou órfão de uma novela rápida e ágil.
Salve Jorge

A autora Glória Perez quis polemizar e escolheu para ser a protagonista de sua  história uma moradora de favela que vira prostituta. A tal personagem, não caiu no gosto do público.

Mesmo com as constantes reclamações do público com a novela, a Globo não quis encurtar a trama.

Rodrigo Lombardi também foi criticado por sua atuação e pela atitude de seu personagem. O telespectador chiou e comparou a música tema do protagonista “Esse Cara Sou Eu”, de Roberto Carlos com o rumo que Théo tomou.

salvejorge

Histórias sem sentido, desconexa e desamarradas  também foram notadas pelo público.   Os erros de continuidade e de direção não foram perdoados por críticos e comentaristas sobre televisão.

salve jorge Com a surra da mocinha na vilã, a audiência subiu, mas não foi o suficiente para o folhetim  se safar do título de pior audiência da faixa das nove horas nos últimos anos na Grande São Paulo.

 No último capítulo, choveu para todos os lados criticas sobre a novela. A expressão #VazaJorge foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante a exibição do último capítulo da novela.

Motivo?  O público achou a novela chata demais.

Parece que foi-se o tempo em que uma telenovela engana o telespectador.

E você o que achou de “Salve Jorge”?

 


TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Redação TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO