Após registrar faturamento bilionário, empresa planeja abrir novos pontos e encerrar de vez a concorrência
Com um crescimento surpreendentemente no mercado, a Bluefit expandiu seus negócios fortemente nos últimos anos. No entanto, apesar da subida no número de clientes, a marca ainda perde para uma outra grande rede no Brasil.
Segundo uma pesquisa da International Health, Racquet & Sportsclub Association, em 2022, o país tinha mais de 30 mil academias registradas. Desde então, claro, esse número só aumentou, dando liderança para uma marca específica.
De acordo com o MKT Esportivo, somente no primeiro semestre do ano passado, a Smart Fit teria batido um faturamento de nada menos que R$ 2 bilhões. O grupo assume o topo da lista das maiores e principais academias em atividades no Brasil.
Houve um crescimento de 54% em relação ao mesmo período em 2022. Diante de uma mudança tão grande, surgiram novos planos. Para este ano, a ideia é concluir a abertura de mais 260 pontos, batendo o próprio recorde com mais de 1,5 mil unidades.