VIRADAS!

Fim de moeda e substituição após 2 décadas: Comunicado do Banco Central hoje (23) crava 3 viradas com o REAL

23/05/2024 às 20h44

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Banco Central (Foto: Reprodução/Internet)

O BC emitiu um comunicado OFICIAL aos brasileiros com 3 viradas envolvendo o real

O real é a moeda oficial brasileira e a queridinha de todos. Afinal, quem não deseja estar com a conta recheada para ir às compras, viajar e muitas outras coisas? E por falar no real, um comunicado do Banco Central hoje, 23, cravou 3 viradas, sendo elas o fim da moeda, chegada de substituta e comunicado do BC.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Acontece que, por meio do seu perfil oficial do Instagram, o Banco Central emitiu um comunicado sobre um momento ilustre e que é um marco importantíssimo na vida dos brasileiros, a chegada da nova moeda no país.

Banco Central emite comunicado sobre a falência de banco gigante (Reprodução: Internet)
Banco Central (Reprodução: Internet)

O BC teve a honra de receber para uma mesa-redonda em comemoração aos 30 anos do real os ex-presidentes do BC Pedro Malan, Pérsio Arida, Gustavo Loyola e Gustavo Franco. Com moderação de Roberto Campos Neto, atual presidente da instituição, eles compartilharam experiências, conversaram sobre o futuro, contaram causos e riram também.”, disse o BC na legenda do post.

Vale dizer que, até a incrível chegada do real, foram mais de 2 longas décadas de mudanças. Cruzeiro novo (1967-1970); cruzeiro (1970-1986); cruzado (1986-1989) e cruzado novo (1989-1990). Após sucessivas trocas monetárias, o Brasil adotou o real em 1 de julho de 1994.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Comunicado do Banco Central - Foto: Instagram
Comunicado do Banco Central – Foto: Instagram

Apesar das diversas reclamações por uma economia ideal, a situação antes da implementação da nova moeda, graças ao Plano Real, mudou completamente a situação drástica. Em junho de 1994, um mês antes do lançamento do Plano, a inflação acumulada em 12 meses era de quase 5.000%, caindo para 22% no ano seguinte, segundo a Forbes.

Veja também

Em tese, os benefícios do Plano Real foram diversos. Ele estabilizou a economia, facilitou o acesso ao crédito para os mais vulneráveis, promoveu crescimento econômico regular, aumentou o salário mínimo em termos reais e reduziu a pobreza absoluta, segundo a mesma fonte.

Notas do real (Foto: Divulgação)
Notas do R$ 100 e R$ 50 (Foto: Divulgação/Internet)

Como consultar valores a receber Banco Central pelo CPF?

É possível saber se tem dinheiro esquecido em banco ou em outra instituição financeira pelo site valoresareceber.bcb.gov.br/publico. Não precisa fazer login. Basta informar seu CPF e sua data de nascimento ou o CNPJ e a data de abertura da empresa.

🚨 Luto! Bozo morre + Polícia investiga mort3 de Nahim como ass@ssin@to + Tati puxa tapete de Eliana?   

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.