A Netflix encerrou de vez serviço que existia há anos e que a ajudou a se consolidar no mercado de filmes e séries
Rainha dos streamings e uma das maiores empresas de mídia do mundo, a Netflix encerrou definitivamente um serviço que marcou sua história, em 2023.
Em abril, a empresa americana anunciou o fim do serviço “DVD.com”, nos Estados Unidos, encerrando um ciclo importante em sua trajetória. De acordo com a CNN Brasil, o delivery de DVDs existia desde 1998 e ajudou a marca a se consolidar como gigante dos streamings.
“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o negócio continua diminuindo, isso se tornará cada vez mais difícil. Portanto, queremos sair em alta e enviaremos nossos discos finais em 29 de setembro de 2023”, diz o comunicado publicado pelo CEO Ted Sarandos.
LUTA COM A CONCORRÊNCIA
Em seu auge, o serviço de delivery obteve 16 milhões de inscritos simultâneos, segundo dados da própria empresa. Apesar disso, locadoras, como a Blockbuster, não se sentiam ameaçadas com a Netflix – que enviava os discos em envelope vermelho através dos correios.