Loja da Riachuelo era um dos cartões de visitas da marca em um ponto nobre da cidade de São Paulo
Concorrente direta da Renner, da C&A e da Marisa, a Riachuelo esteve por 10 anos na famosa rua Oscar Freire, no Jardins, que é uma das regiões mais nobres da capital paulista. No entanto, após uma década, a empresa anunciou o fechamento do espaço.
Localizada na esquina com a Haddock Lobo, a loja era um dos principais pontos da varejista, que tentou dar um ar de sofisticação à linha de roupas. Perto dali, ainda tinha uma outra concorrente: a Forever 21, que deixou todos os pontos brasileiros no ano passado.
De acordo com o portal Terra, a Riachuelo ocupava 1.200 metros quadrados e atendia públicos de todas as classes. Mas, em maio deste ano, eles baixaram as portas. Procurada pelo site, a comunicação da empresa explicou o motivo da saída, após tanto tempo.
Apesar disso, eles seguem normalmente com a mega unidade da Avenida Paulista. “A revisão da base de lojas é um movimento natural do varejo. Estamos em negociação com outros espaços para abertura, em linha com o plano estratégico do grupo”, disse em nota.

Concorrente dá adeus
Após 8 anos, a Forever 21 fechou as 15 unidades que mantinha Brasil. O anúncio foi feito oficialmente no ano passado, mandando embora os milhares de funcionários. Nos Estados Unidos e em alguns países da América Latina, a loja continua funcionando.
Veja também

Aposentadoria MAIOR no INSS em 2024: 9 tipos de revisões que você pode solicitar pra sair do aperto agora

Ressurreição do Celta e Uno: 2 viradas da Chevrolet e Fiat em países com lançamentos para aniquilar rivais

Cartão sem limite, chuva de descontos e grana extra: 3 benefícios do Itaú para dar facada no Bradesco

O que aconteceu com a Forever 21?
Em 2022, as lojas da marca fecharam oficialmente no Brasil. De acordo com o jornal O Globo, o alto custo de importação e a infraestrutura maior que o normal foram alguns dos motivos para o fim.