Agora

Agora

Para desbancar o Mobi de vez: Fiat arma chegada de carro popular de verdade no Brasil e aterroriza o Kwid

Fiat arma chegada de carro popular, desbanca Mobi e aterroriza Kwid (Reprodução/Montagem TV Foco)
Fiat arma chegada de carro popular, desbanca Mobi e aterroriza Kwid (Reprodução/Montagem TV Foco)

Fiat arma chegada de novo carro popular de verdade no Brasil

Amantes de carros vão amar saber que a famosa montadora Fiat está armando a chegada de carro popular no Brasil para desbancar o queridinho Mobi e aterrorizar o Kwid, já que são os modelos mais utilizados pelos brasileiros nos últimos anos.

Portanto, de acordo com informações do portal Estadão, a marca pretende produzir um novo modelo compacto para atrair a fatia de consumidores que não pode pagar tanto para ter um veículo zero-km.

Vale ressaltar que o modelo mais em conta no país, é o famoso Kwid, por R$68.190. No entanto, ainda é muito cedo para falar de preços do novo compacto, mas já se sabe que o novato será produzido na fábrica de Betim, no estado de Minas Gerais.

Conhecido pelo codinome F1H, o veículo terá base em uma plataforma derivada da CMP – de Peugeot 208 e Citroën C3. A confirmação foi feita por um executivo da Stellantis ao site Automotive Business. Segundo ele, haverá um novo ciclo de investimentos na fabrica mineira. O valor do porte ainda é segredo. “Herdamos essa plataforma para desenvolver um produto local a ser fabricado em Betim”, afirmou a fonte ao site.

Ainda de acordo com a publicação, a suspeita do codinome F1H do projeto segue o padrão adotado pela Fiat no passado. Afinal, antes de ser batizado no Brasil, o Mobi era conhecido nos corredores da Fiat como projeto X1H.

Veja também

Além disso, o novo modelo pode aposentar os Argo e Mobi, já que a dupla se aproxima do fim do ciclo de vida de veículos. Apesar de não há muitas informações sobre o novato, muito menos sobre sua data oficial de lançamento, é provável que o carro chegue às lojas em cerca de dois anos. Afinal, a Stellantis prometeu fazer 16 lançamentos até 2025 na América Latina.

Assim como outras informações não reveladas, também não se sabe se será um SUV compacto, sedã ou hatch. Desse modo, caso não haja algo inédito, pode ser que a próxima aposta atenda pelo nome de Novo Uno, só que com características inovadoras, como sistema híbrido, leve e delicioso.

Seja como for, o visual do novo modelo deverá ser inspirado no do carro-conceito Centoventi. Aliás, o CEO global da montadora, Olivier François, já afirmou que a marca terá produto inédito feito com base no modelo.

Qual é o modelo mais barato da Fiat?

Atualmente na linha 2024, o Mobi já está com 7 anos de comercialização no mercado brasileiro. Até hoje, o subcompacto se mantém como o carro 0km mais barato do Brasil, sendo o único com preços partindo de menos de R$ 70 mil.

Novo modelo deverá ser inspirado no do carro-conceito Centoventi (Reprodução/Fiat)
Novo modelo deverá ser inspirado no do carro-conceito Centoventi (Reprodução/Fiat)
Fiat
Fiat Mobi (Foto: Divulgação)
Kwid E-Tech (Reprodução/Internet)
Kwid (Reprodução/Internet)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.