VIXE

Terror com adeus: Fim do serviço mais popular dos cartões de crédito é antecipado pelo Itaú, Nubank, Bradesco e +


Itaú / Nubank / Bradesco - Montagem TVFOCO

Bancos gigantes como Itaú, Nubank e Bradesco, não pensaram duas vezes antes de antecipar o fim de um serviço bastante popular entre os brasileiros.

Com direito a nada mais, nada menos que terror com adues, o fim é anunciado e vocês saberão todos os detalhes sobre o assunto nesta quarta-feira (3).

De acordo com informações do portal Money Times, as entidades do setor de pagamentos vão propor ao Banco Central um novo produto que possa desestimular o parcelamento sem juros no cartão de crédito.

Sendo assim, o produto trata-se de um “crediário” que tem como principal objetivo aumentar o número de parcelas em até 60 meses, adicionando os juros.

De acordo com um levantamento de janeiro de 2024 do Serasa, as dívidas com o cartão de crédito são o maior vilão dos endividamentos da população. Para quem não sabe, ao todo são 72,07 milhões pessoas endividadas, sendo 29,37% dessas dividas oriundas de bancos e cartão de crédito.

Veja também

Assim, de acordo com informações do portal O Globo, o presidente do Itaú, Milton Maluhy, deixou claro que o parcelamento de compras sem juros no cartão de crédito é um grande impulsionador da inadimplência, no médio prazo.

Conforme o que foi informado, antes de cair no rotativo, o consumidor passa pelo parcelado sem juros, que ‘dá uma sensação de poder de compra’ e no final uma parte importante da população, especialmente a de baixa renda e com pouco acesso à educação financeira, acaba indo para taxas do rotativo, segundo ele.

“Acabamos criando um meio de pagamento muito eficiente e, no final, pessoas que têm menos capacidade financeira e menos educação financeira acabam indo para o rotativo, com parcelamentos de fatura com taxas muito altas. Temos estudos que mostram que o parcelado sem juros é de fato um grande impulsionador da inadimplência no médio praz”, disse Maluhy durante apresentação dos resultados do banco do terceiro trimestre.

“O cartão de crédito é o meio de pagamento mais eficiente para o consumo no Brasil e representa 40%. O que a gente acredita é que há espaço para ampliar o consumo e o financiamento ao consumo no mercado como um todo”, afirmou.

Assim, fica claro que os bancos do Brasil que oferecem crédito se uniram nesse movimento para acabar com o parcelado sem juros. Agora, resta aguardar para entender o desfecho sobre as decisões que serão tomadas.

Quem tem o nome sujo pode abrir conta no Banco Itaú?

Para quem não sabe, segundo informações do portal PICOS, o Itaú possui a iConta, uma conta 100% digital e que não exige a comprovação de renda. É possível abrir uma conta até mesmo estando com o nome no SCPC ou SERASA.

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: