Absurdo

Fim de uma era: Absurdos que OLX e Mercado Livre vendem há anos podem ser proibidos a qualquer momento


OLX e Mercado Livre (Reprodução - OLX/Mercado Livre)

+A misturinha barata e secreta que Renata Vasconcellos passa no rosto aos 50 e te livrará de qualquer botox

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

+É pra comemorar: Comunicado EXCELENTE do Ifood cai como um PRESENTE para todos os brasileiros 

Produtos que já viraram hábitos de OLX e Mercado Livre venderem podem ser proibidos pela justiça

Em pedido conjunto de diversas ONGs estão promovendo uma ação contra a OLX e o Mercado Livre, na justiça, para proibir a venda de umas coisas que virou rotina dentro dessas plataformas.

O absurdo é grande mas já fazem anos que isso é comercializado não só nas duas plataformas mas também em diversos grupos do Facebook, por exemplo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Uma ação civil pública movida por seis ONG’s está solicitando que a Justiça proíba as plataformas de venda OLX e Mercado Livre de comercializar animais.

Veja também

O promotor do Ministério Público de São Paulo, Carlos Henrique Prestes Camargo já encaminhou a recomendação para o poder judicial.

Segundo o pedido, há evidências que os animais comercializados nessas plataformas sofrem de maus tratos e não há controle algum das pessoas que vendem e anunciam os animais na OLX e Mercado livre.

A ação é da Agência de Notícias de Direitos Animais (Anda) e pela Associação Filantrópica Os Animais Importam e eles afirmam que, permitir que a venda e o anúncio na plataforma sejam feitas, eles estão coniventes com criadores clandestinos que fomentam os maus tratos, má alimentação, mal cuidado, nem dão conforto, higiene e comida.

No processo, elas afirmam que cada vez mais pessoas começam a fazer as suas vendas pelas plataformas digitas, devido à falta de fiscalização e de medidas de controle sobre as vendas.

O QUE DISSE A OLX E O MERCADO LIVRE ?

Após ser procurada pela Folha de São Paulo, a OLX alegou através de uma nota que não comenta processos que estão em andamento. O site ainda afirmou que cumpre todas as legislações aplicáveis e que ainda não foi notificado sobre essa ação.

O Mercado Livre se manifestou através de um comunicado, em que disse que esse tema é abordado nos seus termos e condições de uso, com os quais todos os os usuários devem concordar para utilizar a plataforma.

🚨 Luto! 3 mortes abalam toda a TV brasileira + Alta cúpula da Globo passa o facão em Huck, Mion e Ana Maria        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br