Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Banco Central: confira tudo sobre a autarquia

Fim colossal em todos os cartórios: Banco Central arma chegada de substituto oficial e deixa Brasil em festa

Banco Central - Foto: Internet
Banco Central - Foto: Reprodução / Internet

Serviço crucial faz com que Banco Central extermine programa e busque um novo substituto urgente aos brasileiros

Um serviço crucial pode deixar os cartórios para traz e Banco Central precisa correr caso queira oficialmente ter esse programa para ajudar os brasileiros.

Como sabemos, comprar um imóvel é extremamente burocrático e as documentações demoram para serem assinadas e outorgadas, fazendo com que realmente o imóvel fique no nome do comprador.

O cartório normalmente é quem fica responsável por autenticar todos os documentos e assinaturas, ou seja, ele que valida quem está comprando, vendendo e o imóvel que está para ser comprado.

Dito isso, um novo programa pode chegar e dar fim em alguns serviços do cartório, fazendo com que a vida do Brasileiro facilite demais.

QUAL SERVIÇO DO CARTÓRIO O BANCO CENTRAL VAI SUBSTITUIR?

De acordo com informações do Estadão, moeda digital brasileira, batizada de Drex, nasceu com a proposta de marcar a entrada oficial do País no universo dos ativos digitais.

Veja também

Ainda em fase de testes, a expectativa do setor é de que a tecnologia descomplique serviços financeiros, além de possibilitar novos tipos de investimento e trazer mais segurança e eficiência para processos de compra e venda de imóveis.

Diferentemente de moedas populares como o Bitcoin ou o Ethereum, o Drex é uma espécie de representação da moeda brasileira.

Ou seja, ela vai ter o mesmo valor do real e não deve sofrer com variação de preço. Com o recurso, será possível realizar operações financeiras de bens físicos utilizando carteiras digitais e blockchain.

“O formato deve acelerar a compra e venda de imóveis”, afirma Denis W. Silva, CEO da ImobCoin, plataforma que negocia tokens para investimento em imóveis.

Um dos objetivos do Drex será o de promover a comunicação de sistemas que atualmente estão desconectados, como o sistema bancário e o cartório onde está a matrícula do imóvel.

“Os cartórios vão precisar se adequar ao novo ambiente de transações, entender como funciona e tratar melhor as documentações, mas eles continuarão sendo necessários como um intermediário”, diz. “O blockchain traz mais agilidade e segurança à transação, mas nos cartórios será possível verificar pendências, analisar titularidades da matrícula etc”, acrescenta.

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA