Agora

Agora

Crise e transmissões encerradas: O triste fim de emissora de TV Aberta, que não resistiu e fechou

Canal de TV (Reprodução: Montagem TV Foco)
Canal de TV (Reprodução: Montagem TV Foco)

Crise e adeus: Triste fim de emissora de TV Aberta que não resistiu

A televisão brasileira possui uma enorme quantidade de emissoras, mas ao longo dos anos diversos canais amados acabaram não resistindo a fortes crises e uma de TV Aberta acabou não resistindo e teve as suas transmissões encerradas.

A história da televisão no país teve um ponta pé inicial no dia 18 de setembro de 1950, com a inauguração da TV Tupi, que foi fundada pelo jornalista Assis Chateaubriand, o que abriu espaço para novas transmissões e fazer com que essa mídia se tornasse o que é hoje.

Por mais de uma década a primogênita foi líder de audiência, mas, de acordo com o portal ‘Uol’, tudo começou a ir por água abaixo quando o seu fundado, Assis Chateaubriand, veio a falecer, e a emissora passou a sofrer muito com fortes crises.

A Rede Tupi foi a pioneira na televisão brasileira, mas não resistiu as fortes crises (Reprodução: Internet)
A Rede Tupi foi a pioneira na televisão brasileira, mas não resistiu as fortes crises (Reprodução: Internet)

Os anos de 1970 ficaram marcados de uma forma bastante negativa para a TV Tupi, já que passaram a enfrentar processos trabalhistas, viram as dívidas se acumularem e isso resultou em muitas demissões, e com o passar dos anos, foi apenas se agravando.

Até que na década seguinte, uma triste situação ficou marcada na memória de todos os telespectadores, pois foi quando o canal chegou ao seu limite e não conseguiu mais se sustentar nas telinhas.

Veja também

Ainda segundo o ‘Uol’, o dia 18 de julho de 1980 foi quando a TV Tupi teve as suas atividades encerradas, já que não teve a sua concessão renovada, por conta de problemas administrativos, com o sinal cortado sob protestos.

“Quando o Chatô morreu, não deixou um herdeiro. Não havia ninguém que soubesse administrar aquele império, formado por rádio, TV, jornal e revista”, disse o jornalista Rodolfo Bonventi, em entrevista ao BBC.

A emissora deu adeus em 1980 (Reprodução: Internet)
A emissora deu adeus em 1980 (Reprodução: Internet)

Qual o canal de maior audiência do Brasil?

A Rede Globo é a emissora de maior audiência no Brasil, muito a frente de suas principais concorrentes.

🚨 Rodriguinho arma plano contra Davi no BBB24 + Estrela do SBT na Globo + Record arranca programa do ar após 05 anos

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA