Adeus

Fim de fábrica: O fechamento crucial da Nestlé em país após escândalo de intoxicação e confirmação na Globo


Globo confirma o fim de fábrica da Nestlé em país (Reprodução: Montagem TV Foco)

Uma fábrica da Nestlé fechou em definitivo em país, com adeus confirmado na Globo, após intoxicação nos alimentos

A Nestlé, uma das maiores empresas de alimentos do mundo inteiro, teve o fechamento em definitivo de sua fábrica em país. A confirmação se deu em um jornal da Globo e o motivo é a intoxicação de alguns de seus alimentos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

As marcas que produzem alimentos possuem a responsabilidade de atender milhões de clientes espalhados em todo o mundo. Portanto, sempre quando há algum problema afetam diversas pessoas e muitas vezes de maneira grave.

De acordo com o portal ‘G1’, no dia 30 de março de 2023, a Nestlé anunciou o encerramento em definitivo de uma de suas fábricas na França. O estabelecimento se localizava em Caudry, no norte do país e os produtos eram da marca Buitoni.

A empresa optou por fechar a fábrica (Reprodução/Foto: Denis CHARLET/AFP)
A empresa optou por fechar a fábrica (Reprodução/Foto: Denis CHARLET/AFP)

Ainda segundo o site da Globo, toda a situação se deu após 1 ano de contaminação e intoxicação das pizzas de sua marca. Isso inclusive causou a morte de duas pessoas e outras dezenas ficaram doentes.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Nestlé justifica o fechamento

Na época, a Nestlé revelou que o fechamento da fábrica se deu por conta de uma queda de vendas e que vai buscar um comprador. Isso foi dito durante uma nota enviada à AFP.

Veja também

Os cidadãos realizar manifestações na frente da fábrica (Reprodução/Foto: Denis CHARLET/AFP)
Os cidadãos realizar manifestações na frente da fábrica (Reprodução/Foto: Denis CHARLET/AFP)

Porém, as quedas nas vendas podem estar diretamente ligadas ao problema de contaminação da bactéria Escherichia coli, já que resultou em mortes. Vale lembrar que esses casos ocorreram em fevereiro de 2022.

Ainda segundo o ‘G1’, o Ministério Público de Paris abriu uma investigação de homicídio culposo contra a empresa. Assim, por conta de tudo isso e a queda nas vendas, deu adeus em definitivo com sua fábrica na cidade francesa.

A Nestlé é considerada uma das maiores empresas de alimentos do mundo inteiro (Reprodução/Foto: Nestlé/Divulgação)
A Nestlé é considerada uma das maiores empresas de alimentos do mundo inteiro (Reprodução/Foto: Nestlé/Divulgação)

Quando fundaram a Nestlé?

A Nestlé, considerada a maior empresa de alimentos do mundo inteiro há pelo menos 1 década, surgiu em 1886, na Suíça. O país europeu é o país do chocolate, então não surpreende a empresa dar os seus primeiros passos por lá.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: