Fina Estampa Novelas

Fina Estampa: Álvaro é a grande chave do mistério que Tereza Cristina faz de tudo para esconder

Fina Estampa, Álvaro é o único que sabe o verdadeiro segredo de Tereza Cristina (Montagem: TV Foco)
Fina Estampa, Álvaro é o único que sabe o verdadeiro segredo de Tereza Cristina (Montagem: TV Foco)

Fina Estampa ainda tem alguns mistérios para resolver até seu capítulo final. Um dos mais esperados é o de Tereza Cristina. Álvaro, primo da vilã será o responsável pela revelação

Fina Estampa está a todo vapor no horário nobre da Globo. Um dos principais mistérios da trama é: o que tanto Tereza Cristina faz questão de esconder? A verdadeira resposta virá somente na reta final e está ligado diretamente à Álvaro.

+ Gusttavo Lima, em meio a processo de R$ 20 milhões, dá ‘baile’ em cantor e foge de condenação: “Fora do comum”

+ Ana Maria, após notícia de fim na Globo, reunião às pressas e comunicado, é cobrada e manda real na lata: “Estou lá”

Nos próximos capítulos da novela, cairá na boca de todos o “suposto” mistério de Tereza Cristina. Tia Íris revelará que a vilã é filha de uma empregada da família, Carlota Valdez, e que foi criada pelos Velmont por pena dos ricaços. Ou seja, a personagem de Christiane Torloni não tem sangue nobre correndo pelas veias.

A notícia vai cair como uma bomba em Fina Estampa e vai correr solta em todos os núcleos da trama de Aguinaldo Silva. Mas toda essa história não será verdadeira e o único que poderá trazer a verdade à tona será Álvaro, personagem de Wolf Maya.

Tereza Cristina será chantageada pela sua própria Tia (Imagem: Globo)
Tereza Cristina será chantageada pela sua própria Tia (Imagem: Globo)

VERDADES SECRETAS

Apenas nas últimas sequências da novela é que Tereza Cristina ficará ciente de todo mistério em torno de seu passado. A verdade que será dita por Álvaro à vilã é que eles são irmãos. Isso mesmo! Irmãos.

O pai de Álvaro, e marido de Íris, teve um caso com a irmã da personagem de Eva Wilma. O fruto da traição dos cunhados foi justamente Tereza Cristina.

O ódio de Tia Íris foi tanto ao descobrir que sua irmã e seu marido tiveram um caso, que a personagem de Eva Wilma resolveu inventar essa história. Como Tereza sempre foi esnobe e teve horror a pobreza, a vilã sempre usou essa mentira como moeda de troca para chantagear a sobrinha e ao mesmo tempo “humilha-la.”

Vale lembrar também que será Álvaro que irá ajudar a irmã a fugir da polícia nos últimos capítulos. Depois da forcinha de Álvaro e Crô, a megera conseguirá escapar para o barco de Pereirinha. A embarcação acabará naufragada depois de uma tempestade e os dois serão dados como mortos.

Álvaro, após descobrir que irmão de Tereza Cristina irá ajuda-la a fugir da polícia (Imagem: Globo)
Álvaro, após descobrir que irmão de Tereza Cristina irá ajuda-la a fugir da polícia (Imagem: Globo)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Mozuka Braga

Formado em Publicidade, Rádio e TV e Teatro é um apaixonado pelo mundo do entretenimento, principalmente séries e novelas. Em 2016 também concluiu sua pós em Produção Executiva e Gestão de TV pela FMU.