Fina Estampa Novelas

Fina Estampa: Griselda ganha milhões na loteria, mas sofre duro golpe e perde bilhete premiado

Griselda (Lilia Cabral) perderá bilhete premiado que vale milhões em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)
Griselda (Lilia Cabral) perderá bilhete premiado que vale milhões em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)

Griselda perderá bilhete milionário em Fina Estampa, enfrentará drama, mas ficará rica

Griselda (Lilia Cabral) sofrerá um duro baque em Fina Estampa. A matriarca, que sempre faz seu jogo para tentar ficar rica, ganhará milhões na loteria, mas perderá o bilhete premiado e enfrentará um drama.

O primeiro a descobrir será Guaracy (Paulo Rocha). Ele verá uma notícia na TV que alguém do bairro foi premiado na loteria, mas que a pessoa sortuda ainda não apareceu para retirar o prêmio. “Ai, meu Jesus! E Griseldinha ainda não conferiu os números dela…”, dirá ele para si mesmo.

Na sequência, o português irá até lotérica e anotará os números sorteados. Na casa da amada, ele confirmará o jogo com Amália (Sophie Charlotte) – Griselda sempre joga as datas de aniversário dos filhos mais a data em que seu marido desapareceu no mar e foi dado como morto.

+ Fina Estampa: Tereza Cristina é aterrorizada por tia Íris com seu pior segredo; saiba qual

+ Salve-se Quem Puder voltará ao ar na Globo com mudança e novidade nas protagonistas

Após conferir o jogo, Guaracy anuncia que Griselda ficou milionária. “R$ 50 milhões! Estás rica, criatura. Tu ganhastes o grande prêmio da lotérica”, afirmará ele, depois de invadir o quarto de Pereirão e lhe tascar um beijo.

O DRAMA DO BILHETE PERDIDO

Griselda vai ler o papel com os números e se dará conta de que é a vencedora. Quinzé (Malvino Salvador) e Amália entrarão no quarto, curiosos com a gritaria. Guaracy explicará o ocorrido e perguntará onde está o comprovante da aposta. A “Pereirão”, então, começará a vasculhar os bolsos de seu macacão, mas não encontrará o bilhete. Todos resolverão ajudá-la e irão revirar a casa toda, até perceberem que o talão desapareceu.

Guaracy (Paulo Rocha) e Griselda (Lilia Cabral) procuram bilhete premiado perdido em Fina Estampa (Foto: Reprodução/Globo)
Guaracy (Paulo Rocha) e Griselda (Lilia Cabral) procuram bilhete premiado perdido em Fina Estampa (Foto: Reprodução/Globo)

Mas Griselda não desistirá do prêmio e resolverá ir à lotérica para tentar retirá-lo mesmo sem o comprovante. “Sou freguesa antiga, eles me conhecem há anos… Eu ganhei, gente! São meus números! Não tem como negar isso. Eles vão ter que me ajudar!”, falará ela.

Na lotérica, Griselda falará com o atendente. “É claro que eu ganhei essas cinquenta milhas, que já deviam estar aqui, no meu bolso. Sim, eu ganhei! Só não tenho como provar!”, dirá a personagem de Lilia Cabral. Mas não terá jeito. Ela terá de apresentar o bilhete premiado.

GRISELDA ENCONTRA BILHETE E FICA MILIONÁRIA EM FINA ESTAMPA

Apesar de ameaçar dar um escândalo na loteria, Griselda não conseguirá receber o prêmio milionário. Ela se lamentará com Celeste (Dira Paes) e Vilma (Arlete Salles), que ficarão com muita pena da amiga. “Agora é seguir com a minha vida de sempre, pensei em ficar rica, mas não tenho a menor ideia de como seria. Quem nasceu para sardinha, não chega a bacalhau”, afirmará a portuguesa.

Quando Griselda for embora, Celeste terá uma ideia. “Quer saber? A gente deveria dar outra geral na casa de Griselda! Mas agora com mais calma e, sem ela por perto, senão fica todo mundo nervoso”, vai sugerir a mulher de Baltazar (Alexandre Nero).

Griselda (Lilia Cabral) encontra o bilhete milionário e fica rica em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)
Griselda (Lilia Cabral) encontra o bilhete milionário e fica rica em Fina Estampa (Foto: Divulgação/Globo)

Na hora de vasculhar toda a casa de Griselda, Isolina (Guida Vianna) chegará para ajudar. Cada uma procurará o bilhete em um cômodo, até que Celeste resolverá revirar o quarto de Quinzé e finalmente encontrará o comprovante. O bilhete tinha sumido porque Quinzinho (Gabriel Pelícia) pegou o papel para brincar.

Quando Griselda chegar em casa depois do trabalho, verá o papel aos pés de sua santinha. “Deus de Misericórdia! Não acredito! Eu pedi tanto antes de sair de casa. Foi um milagre de Nossa Senhora de Fátima”, vai comemorar ela.

As amigas, no entanto, logo aparecerão para esclarecer a situação. “A verdade é que a santa contou com uma ajudinha aqui de suas amigas!”, dirá Vilma. As três vão se abraçar, emocionadas, após Griselda encontrar o bilhete que vale milhões.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br