ÚLTIMO CAPÍTULO

Final de O Rei do Gado – Enquanto bonzinhos se ferram, vilões terminam impunes; veja o desfecho da trama


Final de O Rei do Gado - Enquanto bonzinhos se ferram, vilões terminam impunes; veja o desfecho da trama (Foto: Reprodução / Globo / Montagem TV Foco)

Enquanto bonzinhos se ferram, vilões terminam O Rei do Gado impunes.

Ainda falta um pouco para o final de O Rei do Gado que está em sua terceira reprise no Vale a Pena Ver de Novo nas tardes da Globo. A trama escrita por Benedito Ruy Barbosa foi exibida originalmente em 1996 e é marcada por um desfecho chocante.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

É que enquanto bonzinhos se ferraram, vilões terminaram impunes em O Rei do Gado. O desfecho de vários personagens promete surpreender o telespectador que não lembra ou não conhece a trama.

SAIBA MAIS! Bomba em Travessia – Theo surta de vez, quase agride Laís e aterroriza Oto com violência

Desse modo, o TV Foco destaca os desfechos dos personagens de O Rei do Gado. Para quem espera que os vilões paguem pelos crimes, pode esquecer essa ideia. Geremias Berdinazi (Raul Cortez), que matou Fausto (Jairo Mattos), e Rafaela (Gloria Pires), que tentará dar fim ao suposto tio, vão terminar longe de qualquer tipo de punição.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Na época da exibição original de O Rei do Gado, Benedito Ruy Barbosa justificou que o final dos personagens era reflexo de um país onde os ricos sempre saem ilesos de suas maldades.

Veja também

“Nesse caso, o poder econômico e a amizade influenciaram. Essa impunidade não é novidade no Brasil. E agora todo mundo tem de ser punido nas novelas para não dar mau exemplo? Nem pensar! Na vida real isso não acontece. Por que novela tem de criar mundo cor-de-rosa? Procuro retratar o que acontece no cotidiano”, declarou o novelista ao jornal Folha de São Paulo, de 2 de fevereiro de 1997.

Em contrapartida, O Rei do Gado puniu personagens queridos. O senador Caxias (Carlos Vereza) será assassinado numa emboscada preparada para ele e para Regino (Jackson Antunes), líder dos sem-terra.

Regino também morrerá de forma semelhante, ao ser surpreendido pelos jagunços de uma fazenda improdutiva na qual ele e seu grupo buscam assentamento em O Rei do Gado.

Regino morre em O Rei do Gado? Sem-terra completa missão de Caxias antes do fim (Foto: Reprodução / Globo)
Regino morre em O Rei do Gado? Sem-terra completa missão de Caxias antes do fim (Foto: Reprodução / Globo)

QUEM VAI SE DAR MAL

Antes de morrer, o personagem de Carlos Vereza terá uma cena emocionante com Regino, onde fará um apelo para que ele continue com os seus ideais para que todo o esforço dele não seja em vão.

“Me prometa uma coisa: não deixe que essa morte seja à toa, Regino. Não adianta fazer mais nada, eu só te peço que não deixe ser em vão. Esse é sonho da minha vida: paz! Violência, não! A cada movimento de violência, eu te peço, meu irmão, que, pelo amor de Deus, responda com paz”, dirá Caxias para o marido de Jacira (Ana Beatriz Nogueira).

Regino seguirá com o assentamento em paz, apesar de estar na mira dos latifundiários da região. É que todos ficarão com receio de terem suas terras invadidas caso tenham uma parte do movimento sem-terra nas proximidades.

Os jagunços desses homens vão rodear o terreno o tempo inteiro e quando tudo já estiver construído e suas plantações de vento em popa, os criminosos cometerão um atentado.

O personagem de Jackson Antunes só notará os jagunços tarde demais em O Rei do Gado. Ele só terá tempo de agarrar um punhado de terra com as mãos e homenagear a luta da reforma agrária.

Os próprios sem-terra encontrarão os corpos de Regino e de seus dois amigos. Jacira, mesmo despedaçada, tomará coragem e assumirá o posto de líder do movimento e os guiará à reforma agrária no final de O Rei do Gado.

Regino morre segurando punhado de terra (Foto: Reprodução / Globo)

QUEM VAI SE DAR BEM

Depois de deixar a personagem de Silvia Pfeifer na miséria, Ralf (Oscar Magrini) acabará sendo assassinado na reta final de O Rei do Gado e Marcos (Fábio Assunção) acabará sendo preso, acusado pelo crime.

É que Marcos, resolverá se vingar por tudo o que o salafrário causou de ruim à mãe e vai à procura do vilão. Quando o encontra machucado na praia, ele enterrará Ralf vivo, que morrerá afogado com a subida da maré.

Já no julgamento do cafajeste, todos os jornalistas que cobrirão o evento, ansiosos por uma boa fofoca, vão se esbaldar com os bastidores da morte do personagem de Oscar Magrini.

Marcos (Fabio Assunção) em cena de O Rei do Gado; ele assumirá o bebê de Liliana (Mariana Lima) (Foto: Reprodução / Globo)
Marcos (Fabio Assunção) em cena de O Rei do Gado (Foto: Reprodução / Globo)

No final a culpa recairá em Orestes (Luiz Parreiras), mas o traído estará morto e não poderá ser condenado. Ele terá sofrido um infarto logo depois de prestar depoimento a um delegado, pouco tempo antes do julgamento de O Rei do Gado.

O personagem de Fabio Assunção conseguirá sair da cadeia para responder em liberdade. Após ficar dividido entre a noiva e a golpista Rafaela (Gloria Pires), Marcos finalmente tomará jeito em O Rei do Gado e terminará o folhetim ao lado de Liliana (Mariana Lima), formando uma linda família com o bebê que a filha de Caxias espera.

Desmascarada e escorraçada, Rafaela não será punida. No final de O Rei do Gado, Geremias dará uma fazenda falsa para a ex-golpista, que irá embora para se apossar das novas terras.

Bruno Mezenga (Antonio Fagundes) e Geremias terão um acerto de contas graças ao bebê de Luana (Patricia Pillar) e colocarão fim a guerra de anos entre as famílias.

 

 

🚨 "Revolta" de Serginho Groisman por causa de Davi + Global dá calote em garoto de progr@m# + Eliana nas manhãs da Globo     

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA