Celebridades

Fora da Globo, Andreia Horta vai estrelar série baseada em história real chocante

Andreia Horta vai protagonizar a série Colônia, do Canal Brasil. (Foto: Divulgação)
Andreia Horta vai protagonizar a série Colônia, do Canal Brasil. (Foto: Divulgação)

Afastada da TV desde 2017, quando deu vida à personagem Lucinda na novela Tempo de Amar, Andreia Horta vai protagonizar um novo trabalho fora da Globo.

De acordo com o colunista Fefito, da Jovem Pan, a atriz de 35 anos estará em Colônia, nova série do Canal Brasil. A produção é baseada em casos reais que ocorreram no famoso hospital Colônia de Barbacena, manicômio que ficou marcado pelo tratamento desumano destinado aos seus pacientes até os anos 1980.

O manicômio, que ficava na cidade de Barbacena, no interior de Minas Gerais, chegou a ser taxado como “campo de concentração nazista”, uma vez que internava pessoas consideradas “não agradáveis”, como opositores políticos, mendigos, homossexuais, prostitutas, indivíduos sem documentos e outros grupos marginalizados pela sociedade, além de apresentar superlotação. Estima-se que cerca de 70% dos pacientes não foi diagnosticado com doenças mentais, e que pelo menos 60 mil tenham morrido no local.

+ Andreia Horta fala de semelhança com Elis Regina e comenta desafio de vivê-la em minissérie da Globo

+ Andreia Horta engata namoro com ator de novela adolescente da Globo

A história, com relatos chocantes de ex-pacientes, chegou a inspirar o livro “Holocausto Brasileiro”, escrito pela jornalista Daniela Arbex, e lançado em 2013. A obra também serviu como base para um documentário de mesmo nome produzido pelo canal HBO, em 2016.

Na série, que será escrita e dirigida pelo cineasta André Ristum, Andreia Horta dará vida à Elisa, uma das pessoas internadas no hospital sem justificativas. O elenco ainda conta com nomes como os de Adriana Lessa, Augusto Madeira, Arlindo Lopes Jr., Lulu Pavarin, Paulo Américo, Fernanda Marques e Marco Bravo. As gravações tiveram início ontem (03).

Andreia Horta tem 13 anos de carreira na televisão. A última aparição da atriz em um projeto seriado foi ainda em 2017, em um episódio de Segredos de Justiça, exibido dentro do Fantástico.

Andreia Horta chegou a ser reservada para o elenco de Nos Tempos do Imperador, novela que está na fila para a faixa das 18h da Globo. Porém, a emissora decidiu realocá-la para o novo folhetim de Lícia Manzo. O problema é que a trama não tem sua exibição definida no canal, e pode até mesmo ser engavetada.

Recentemente, Andreia Horta também deu o que falar ao levantar rumores de que estaria vivendo um romance lésbico com Emanuelle Araújo. A história acabou sendo desmentida e na época a famosa explicou que namorava um rapaz. Tudo isso teve início quando, no final de dezembro do ano passado, Emanuelle postou um clique no Instagram, o qual aparece em um momento bem íntimo e descontraído com a colega.

Porém, pouco tempo depois, Andreia Horta confessou que estava namorando um rapaz: Julio Andrade, que também é ator da Globo, e está atualmente no ar em Malhação.

Andreia Horta não tem novo trabalho definido na Globo. (Foto: Divulgação)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.