William Bonner

GloboWilliam Bonner

Fora do JN, William Bonner recebe veredito da Globo e expõe recado amargo publicamente: “Irresponsáveis”

William Bonner quebra protocolo no Jornal Nacional, expõe bastidores e é derrubado na Globo: Audiências 04/10
William Bonner no celular durante o Jornal Nacional (Reprodução: Globo)

O âncora do JN prometeu uma ampla cobertura das eleições de 2022, que deve ser uma das mais complicadas da história

Longe das telinhas desde o final de outubro, William Bonner foi o encarregado de ser o porta-voz do jornalismo da Globo no “UpFront”, evento que a Globo organizou para divulgar sua programação junto ao mercado publicitário.

Segundo Cristina Padiglione, colunista do site F5, da Folha de São Paulo, o âncora do JN alertou que as eleições de 2022 terão uma ampla cobertura da Globo, que virou uma das protagonistas do debate político por conta da rivalidade com Jair Bolsonaro.

Como forma de mandar um recado amargo para a concorrência e para aqueles que tentam desmoralizar o jornalismo da emissora carioca, Bonner afirmou que o canal não irá sucumbir a ameaças e que continuará fazendo a cobertura diária do mundo político.

Leilane Neubarth, Maria Beltrão e William Bonner no Upfront 2022
Leilane Neubarth, Maria Beltrão e William Bonner no Upfront 2022 (Foto: Divulgação/Globo)

Vale dizer que o editor-chefe do JN poucas vezes respondeu a provocações políticas ou até mesmo comentários feitos pelo presidente Jair Bolsonaro contra ele e a própria Globo.

No entanto, no auge da pandemia de coronavírus em janeiro deste ano, Bonner quebrou o protocolo da Globo durante um link com Alan Severiano, para rebater opositores do canal.

Veja também

“Nesse momento, infelizmente, além de dar as notícias, de trazer as informações corretas, nós estamos esgrimando com loucos, com irresponsáveis, com gente que é capaz de entrar num WhatsApp da vida e sair espalhando mentira a bel-prazer, mas as mentiras mais absurdas, crendices”, detonou o jornalista na ocasião.

VEREDITO DA GLOBO

Conforme dito anteriormente, William Bonner está fora da bancada do Jornal Nacional desde o dia 29 de novembro, quando o âncora saiu oficialmente de férias.

No entanto, assim como Renata Vasconcellos, que voltou na última terça-feira (09), Bonner também recebeu o veredito da Globo e de acordo com Flávio Ricco, já teve o seu retorno estipulado para o próximo dia 17, ou seja, quarta-feira da semana que vem.

Após o país enfrentar a fase mais critica da pandemia, os titulares ganharam uma merecida folga, no entanto, a Globo pretende usar os últimos dias de 2021 para intensificar a corrida eleitoral, que promete ser uma das mais desafiadoras da história.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários