Os esforços do Fox Sports para desbancar os concorrentes e fazer uma grande cobertura da Copa do Mundo da Rússia não vem surtindo muito efeito. Ao contrário da Globo e do SporTV, que comemoram o sucesso com as transmissões do mundial, a Fox vive um cenário melancólico no Brasil.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
Além da baixa audiência, os dois canais Fox Sports vem enfrentando problemas na questão de faturamento nesta Copa. E esses resultados negativos já estão mostrando as primeiras consequências. Segundo informações do site do jornalista Daniel Castro, a Fox demitiu nesta semana o vice-presidente comercial dos canais no Brasil, Arnaldo Rosa. O profissional estava no cargo desde 2015, mas o não cumprimento das metas anuais e a dificuldade de fechar acordos com anunciantes para a Copa foi a gota d’água para os chefões do grupo.
+ Na Globo, Moacyr Franco perde para Carlos Alberto de Nóbrega
Segundo consta, o Fox Sports deu início à cobertura do mundial com apenas três patrocinadores, e conseguiu fechar com mais dois em cima na hora, mas teria oferecido generosos descontos para isso. Os executivos da Fox nos Estados Unidos não gostaram nenhum pouco do baixo faturamento da filial brasileira e esperavam um lucro muito maior durante a Copa.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp