meu deus

Fracasso: O clube de futebol brasileiro que fechou as portas ao decidir não disputar mais campeonatos


Jogador de futebol - Foto: Canva

O triste fim de clube de futebol brasileiro

O futebol sem dúvidas é um dos esportes mais amados dos brasileiros e atualmente contamos com times gigantes que fazem a alegria de milhões de torcedores em território nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Contudo, os torcedores de um em específico, acabaram chorando o seu fim diante de uma situação de fracasso. Assim, nesta sexta-feira (26), vocês irão relembrar sobre o clube de futebol brasileiro que fechou as portas ao decidir não disputar mais campeonatos e deixou apenas saudades.

Novo Esporte, time de Ipatinga, Minas Gerais, disputou como seu último campeonato a terceira divisão do Campeonato Mineiro, em 2022 e buscou até os últimos suspiros o acesso para o Módulo B da competição, chegando até as quartas de final.

Contudo, mesmo com todo o investimento que a diretoria realizou para a temporada, não conseguiram superar seu adversário, o North, time de Montes Claros, e por conta disso, não atingiu a meta estabelecida e por conta disso tiveram que tomar uma drástica decisão.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Time do Novo Esporte (Foto: Reprodução / Internet)
Time do Novo Esporte (Foto: Reprodução / Internet)

De acordo com o portal ‘Diário de Aço’, o Novo Esporte optou por não disputar nenhuma competição no ano de 2023, seja ela profissional ou das categorias de base, com o comunicado feito pelo time para a Federação Mineira de Futebol.

Veja também

O proprietário do time, Fábio Leandro, informou que tomou essa decisão para que o time possa se reestruturar e buscar até mesmo encontrar algum investidor, para que quando voltem, conquistem o sonhado acesso.

Novo Esporte foi o time de Minas Gerais que decretou falência e fechou as portas (Foto: Kaleo Martins/ Globo Esporte)
Novo Esporte foi o time de Minas Gerais que decretou falência e fechou as portas (Foto: Kaleo Martins/ Globo Esporte)

clube mineiro contava com apenas 10 anos de história, já que foi fundado no dia 12 de dezembro de 2012, tendo apenas pouco tempo de trabalho com seus torcedores.

Em uma das últimas postagens do clube nas redes sociais reforçava esse “adeus” temporário, aonde marcava o fim da temporada do ano de 2022.

Fora isso, o time expôs o agradecimento a todos os torcedores e contribuintes para que o clube se fortalecesse.

Na legenda eles escreveram: “O Novo agradece a todos que de alguma forma contribuíram para esse projeto. Obrigado cidade de Ipatinga, obrigado Vale do Aço, ano que vem voltaremos ainda mais fortes”

A novidade é, agora em abril de 2024, eles começaram a abrir seletivas, em algumas cidades de Minas Gerais, com os coordenadores e técnicos.

Quantos times do futebol existem no Brasil?

O Brasil é o país que tem, disparado, mais clubes profissionais. São 656, ou 15% do total (4.415).

Na sequência estão México (245), Turquia (126), Argentina (124) e Itália (100).

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: