A história da Captiva em terras brasileiras não foi tão curta quanto outros modelos que fizeram parte da General Motors. O SUV foi comercializado no mercado nacional entre 2008 e 2017, ou seja, quase uma década.
Quando deixou as concessionárias, a Captiva vendia menos de 7 mil unidades por ano. Apesar disso, quando chegou ao Brasil, o modelo chamava muita atenção dos clientes por contar com uma versão com motor V6.
Um dos principais fatores que levaram à ‘morte’ da Captiva foi a chegada do Tracker ao Brasil, em 2013. O modelo da GM despencou em vendas e saiu de linha para dar lugar ao Equinox. O projeto global também teve dificuldades para vender no mercado nacional
Atualmente, a Captiva está presente no mercado do México. O modelo ganhou uma nova chance em sua versão 2024. De acordo com a Quatro Rodas, as mudanças da nova versão para a de 2021 está em sua maior configuração para sete lugares.
Seu preço no país varia entre 486.400 pesos e 549.400 pesos, cerca de R$ 142.000 e R$ 160.000 em conversão direta. Por fim, seu preço é maior que o Tracker, que importado do Brasil, custa 363.600 pesos, por volta de R$ 106 mil.
QUAL É O CARRO DA CHEVROLET MAIS VENDIDO NO BRASIL?
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.
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