Celebridades Faustão

Futuro de Faustão na Globo sofre mudança após decisão inesperada da alta cúpula da emissora

Faustão no comando do Domingão
Faustão no comando do Domingão (Foto: Reprodução/Globo)

Faustão terá que acatar nova decisão a respeito do “Domingão”

Faustão terá que se reorganizar para se manter no comando do “Domingão” este ano. Isso porque após a decisão de que o programa passaria a ser gravado em 2020, a TV Globo voltou atrás e resolveu manter o dominical ao vivo.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, a resolução foi tomada após novos estudos promovidos pelo canal carioca.

A ideia, a princípio, era a de gravar a atração de 15 em 15 dias. Contudo, a praticidade de se promover ações comerciais ao vivo teria sido o fator primordial para que a empresa desistisse das novas diretrizes.

Apesar de manter a maior parte da produção ao vivo, porém, o “Domingão” aumentará o número de partes gravadas.

Além disso, quadros como “Show dos Famosos” e “Dança dos Famosos” migrarão do Rio de Janeiro para São Paulo para a redução de custos.

Este ano, vale lembrar, o programa completa 31 anos no ar. Relembre três momentos marcantes do projeto comandado por Fausto Silva:

Sushi erótico

Faustão promoveu quadro duvidoso no Domingão
Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo)

Na briga pela audiência com Gugu Liberato, então no “Domingo Legal”, do SBT, a atração da TV Globo promoveu, em outubro de 1997, o fatídico ‘sushi erótico’. Na ocasião, Marcio Garcia, Oscar Magrini e Matheus Rocha degustaram comidas da culinária japonesa que encontravam-se dispostas sobre mulheres nuas. O quadro acabou tendo uma repercussão negativa e ocasionou o afastamento do então diretor do programa, Carlos Manga

Fogo no palco

Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo)

Em 1994, ao apresentar a churrasqueira de controle remoto, criada por Marcolino Pereira, algo saiu errado e o equipamento pegou fogo. Os bombeiros precisaram intervir e invadir o palco ao vivo

Perseguido por macaco

Domingão do Faustão (Reprodução/TV Globo)

Em 1992, Faustão foi perseguido por um macaco no palco. Isso mesmo! O apresentador levou o animal como atração para um de seus quadros. Contudo, o bichinho se desprendeu do cuidador e tentou agarrar o comunicador. O artista, é claro, saiu correndo 

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Daniela Silva