Celebridades

Celebridades

Galã mais lindo da Globo luta pela vida contra parada cardíaca e relato de morte súbita é confirmado pela família

Galã da Globo luta pela vida e relato de morte súbita é exposto pela mãe
Galã da Globo luta pela vida e relato de morte súbita é exposto pela mãe (Reprodução)

Rafael Cardoso fala sobre doença

Rafael Cardoso conquistou o público devido aos seus inúmeros papéis nas novelas da Rede Globo. No entanto, não é apenas seu talento que chama a atenção dos telespectadores.

Isso porque, o ator sempre demonstrou o bom-humor em frente às câmeras e  tornou-se um dos maiores galãs da emissora carioca.

Em 2021, o artista da Globo descobriu uma doença cruel, a miocardiopatia hipertrófica, que dificulta o bombeamento de sangue pelo coração.

Desse modo, durante uma live no Instagram, Rafael Cardoso contou que precisou passar por um procedimento para implantar um CDI por conta da doença.

O aparelho é parecido com um marca passo, que caso ocorra uma arritmia com risco de morte súbita, dá um choque direto no coração.

Veja também

Por conta do choque, o galã da Globo seria salvo, caso tivesse uma possível parada cardíaca.

Além disso, durante uma entrevista para o “Jornal O Globo”, Eduardo Saad, médico responsável pelo implante, o ator perdeu quatro familiares por mote súbita.

MAIS SOBRE A DOENÇA

Um tempo antes de descobrir a doença, Rafael Cardoso confessou que passou por uma série de exames devido a insistência de sua esposa, Mariana Bridi, e de sua mãe.

O motivo? O histórico da família do galã da Globo e devido ao teste positivo para a Covid-19.

Os exames mostraram que Rafael Cardoso estava com 20 milímetros de hipertrofia e 14% de fibrose.

“Eu nunca senti nada, fazia muita atividade física. Jogava futebol três vezes por semana, nadava, fazia crossfit, corria”, começou o galã da Globo, que continuou:

“Quando peguei o resultado dos exames vi que era uma bomba relógio que poderia explodir a qualquer momento”, confessou Rafael Cardoso.

RAFAEL CARDOSO ESCANCARA APARELHO

Durante a live, o galã da Globo mostrou o aparelho que monitora o CDI e recebe informações de seu coração todos os dias.

“É importante dizer que a vida vai seguir normal, em breve quero voltar a fazer o que eu gosto. Correr na praia e dar um mergulho ao nascer do sol. É uma tecnologia que pode previnir uma morte súbita, então temos mais é que usar”, confessou Rafael Cardoso.

Rafael Cardoso (Reprodução)
Rafael Cardoso (Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Marcos Mion e condena o que ele fez na Globo

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários