Celebridades

Celebridadesighome

Galã da Globo sofre acidente, perna começa a necrosar e médicos avisam o pior: “Bactéria no sangue”

Raymundo de Souza quase perdeu perna (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Raymundo de Souza quase perdeu perna (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Galã de novelas nos anos 1980 e 1990, Raymundo de Souza quase morreu após sofrer um acidente de moto

Após passar por novelas como Sinhá Moça (1986), Pedra Sobre Pedra (1992) e Terra Nostra (1999), da Globo, Raymundo de Souza sofreu um acidente que quase tirou sua vida. O galã de tramas dos anos 1980, que atualmente tem 69 anos, caiu de moto em 2017 e chegou a ter uma perna necrosada.

De acordo com o TV História, o artista só voltou a participar de novelas no ano passado, mas antes disso passou por nada menos que 65 cirurgias para conseguir recuperar os movimentos. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o veterano afirmou que nunca ficou tanto tempo sem atuar, e esta foi a parte mais difícil.

Raymundo de Souza contou que entrou no hospital com uma fratura na perna e realizou uma cirurgia no dia seguinte, mas acabou pegando uma infecção hospitalar no osso. “Tiveram que tirar 80% da minha pele entre o tornozelo e o joelho”, revelou.

O ator continuou: “Adiante, tive que passar por procedimentos para colocar pinos, depois cirurgias para colocar enxerto. Ao todo, já foram 65 cirurgias”.

VOLTOU AO TRABALHO

O artista, que trabalhou recentemente em “Nos Tempos do Imperador”, da Globo, entregou que sua situação poderia ter ficado muito pior, já que a bactéria poderia ter entrado no sangue, o que não aconteceu. “Me sinto um vencedor”, avaliou o ex-galã da Globo. Ele ficou oito meses no hospital sem ver o sol e os médicos deixaram claro que as pessoas se deprimem por muito menos.

Veja também

DEIXOU TRISTEZA DE LADO

Raymundo de Souza, que é casado com Fabrícia de Oliveira, contou que hoje em dia está recuperado, mas precisou fazer muita meditação e terapia.

“Tive momentos de profunda tristeza e, se eu não tivesse cuidado disso, teria entrado em parafuso. Me ajudou muito ter recebido o apoio da minha mulher e dos meus amigos. Também fiz meditação. A gente se apegar às coisas positivas colabora. Tenho orgulho da minha trajetória”, contou o ator da Globo.

Raymundo de Souza em "Nos Tempos do Imperador" e "Gênesis" (Foto: Reprodução/TV Globo/Record)
Raymundo de Souza em “Nos Tempos do Imperador” e “Gênesis” (Foto: Reprodução/TV Globo/Record)

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários