Celebridades

Galvão comete gafe histórica e é ridicularizado após erro em transmissão

O narrador Galvão Bueno cometeu uma gafe durante transmissão (Foto: Reprodução)
O narrador Galvão Bueno cometeu uma gafe durante transmissão (Foto: Reprodução)

Em todos esses anos de transmissões de partidas de futebol na Globo, Galvão Bueno coleciona uma série de bordões que são conhecidos por todo brasileiro. Um deles, que também é bastante popular entre os demais narradores da televisão é o clássico “autoriza o árbitro”, quando o juiz dá aval para o início da partida ou do segundo tempo dela.

Mas o que acontece quando é uma juíza, e não um juiz? No jogo de estreia da Seleção Brasileira feminina contra a Jamaica na manhã deste domingo (09), o narrador acabou se atrapalhando totalmente e cometeu uma gafe ao dizer a frase. Acostumado a narrar jogos do futebol masculino, ele misturou os gêneros no início do segundo tempo.

+Globo toma atitude radical sobre Galvão Bueno e público detona na internet

+Cantor famoso morre aos 47 anos, causa da morte é revelada e Brasil fica de luto

+A Dona do Pedaço: Novela tem novo banho de sangue com duas mortes simultâneas

“Autoriza o… árbitra”, disparou o profissional, que corrigiu a palavra principal após perceber que havia se referido à juíza utilizando um artigo no masculino. A gafe, é claro, repercutiu bastante nas redes sociais e acabou sendo bastante repetida no Twitter, onde a partida foi bastante comentada.

Vale lembrar que, por ser o maior narrador esportivo do Brasil, Galvão é responsável por narrar os principais eventos na Globo, principalmente jogos da Seleção Brasileira. Por causa disso, ele também foi o escalado para narrar o jogo de estreia do time feminino do Brasil na Copa do Mundo, neste domingo (09), contra a Jamaica.

O narrador da Globo, Galvão Bueno (Foto: Reprodução)
O narrador da Globo, Galvão Bueno (Foto: Reprodução)

Acontece que muita gente não gostou nada dessa escalação, já que preferiam que uma mulher fosse a responsável pela narração por se tratar de um jogo feminino. A transmissão da Globo conta com uma única mulher, Ana Thais, no time de comentaristas. Ela, no entanto, raramente fala e é claramente ofuscada por Caio Ribeiro.

Nenhum jogo da seleção feminina de futebol será narrado por uma mulher na Globo. Embora raras, narradoras femininas não seriam algo inédito na TV Brasileira. Na Copa do Mundo de futebol masculino da Rússia, no ano passado, o FoxSports colocou mulheres para narrar alguns jogos do Brasil no seu canal secundário.

+Najila Trindade é encurralada em ‘caso Neymar’ e deve perder outro advogado a qualquer momento

Vale lembrar que Galvão Bueno recebeu uma triste notícia da Globo nos últimos dias. Ema uma tentativa de cortar gastos, a emissora resolveu reduzir o salário milionário pago ao artista. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal “Folha de S.Paulo”, o narrador teve o contrato com o canal renovado por mais 4 anos, e receberá o valor mensal de R$ 1 milhão.

https://twitter.com/Gigliottirafae1/status/1137729727811215361

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.