Celebridades

Luto! Genésio Amadeu recusou convite para fazer história no SBT e estrelar novela infantil de sucesso

Genésio Amadeu faleceu aos 73 anos. (Foto: Divulgação)
Genésio Amadeu faleceu aos 73 anos. (Foto: Divulgação)

Vítima do coronavírus, Genésio Amadeu recebeu convite do SBT para reviver personagem marcante em Chiquititas, mas recusou

Ontem (05), Genésio Amadeu infelizmente se tornou mais uma das vítimas da covid-19 no Brasil. O ator estava internado na UTI há um bom tempo, mas acabou falecendo, aos 73 anos, em decorrência de complicações da doença.

“Foi hoje, às 16h09. É um momento muito difícil. Coloque tudo de bom que você puder colocar sobre o Gésio, porque isso é fácil. Só tem coisa boa para falar dele”, desabafou Gabriela Rabelo, mulher do ator, em entrevista à revista Quem.

+ Zilu, após confirmar casamento com empresário, empina o bumbum gigante e se vinga de vez de Zezé: “Muito gostosa”

+ Sikêra Jr se pronuncia após proposta da Globo, briga na Justiça e guerra contra William Bonner: “Quer dinheiro”

+ Famosos se despedem de Gésio Amadeu, ator da Globo, após trágica morte e emocionam com relatos

Apesar de ser mais conhecido por suas atuações na Globo, Genésio realizou alguns trabalhos no SBT, e a emissora de Silvio Santos fez questão de divulgar uma nota lamentando a morte do ator.

“O SBT lamenta profundamente o falecimento do ator Gésio Amadeu, de 73 anos. Ele estava internado desde o final de junho no Hospital Sancta Maggiore, e hoje (05) teve falência múltipla dos órgãos, em decorrência da Covid-19”, disse.

“Gésio faz parte dos grandes atores revelados pelo teatro, emprestando posteriormente seu talento à teledramaturgia nacional, tendo interpretado personagens que permeiam a memória afetiva do público, em diversas emissoras de TV”, completou.

Genésio Amadeu na primeira versão de Chiquititas no SBT. (Foto: Montagem/Reprodução)
Genésio Amadeu na primeira versão de Chiquititas no SBT. (Foto: Montagem/Reprodução)

RECUSOU CONVITE

O trabalho mais marcante de Genésio Amadeu no SBT foi na primeira versão de Chiquititas, em 1997, onde deu vida ao Chefe Chico.

O que pouca gente sabe é que o ator teve a chance de retornar à emissora carioca em 2013 para reviver o personagem. Ele poderia fazer história como o único ator da primeira versão da novela a retornar para o remake, mas acabou recusando o convite do SBT para participar de Flor do Caribe.

“Não pude aceitar porque já tinha assumido um compromisso para estar em Flor do Caribe, na Globo. Indiquei meu amigo João Acaiabe ao papel”, explicou Genésio em entrevista à revista Quem na época.

Apesar de recusar o convite, o ator garantiu que tinha bastante orgulho da novela. “Tenho muitas saudades daquela época. Até hoje vem adulto, que para mim é tudo criançada, me pedir foto. Dá um orgulho muito grande”, contou.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.