Novelas

GênesisNovelasVerdades Secretas

Gênesis e Verdades Secretas de mãos dadas? Globo e Record no mesmo dia enfurecem o público ao romantizar estupros; entenda

Diná de Gênesis e Angel de Verdades Secretas têm mais em comum do que imaginam (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo/Record)

Verdades Secretas e Gênesis estão separadas por 6 anos ou seriam séculos? Ainda assim, ambas tiveram cenas problemáticas semelhantes atiçando a raiva do público da Record e Globo

Que a Globo e a Record travam uma disputa pela audiência é algo claro para o público há anos. No entanto, apesar de rivais, às vezes as emissoras cometem atos que atiçam a fúria do telespectador. Ninguém gosta de ter sua inteligência testada certo?

Pois bem, na última quinta-feira, 26 de Agosto, duas cenas envolvendo sexo entraram em debate para os noveleiros do Twitter em questão. Uma cena foi exibida em Gênesis e outra reexibida em Verdades Secretas, pela reprise. Mas, você pode pensar, cenas mostrando/citando sexo há o tempo todo nas novelas, o que há de mal?

A resposta correta é: romantização.

Veja também

Em primeiro lugar, vamos começar pela Record, a atual trama inédita da emissora é Gênesis. Baita produção que esta em sua sétima fase. Nela, atualmente, a história retrata a saga de José (Juliano Laham).

Diná, vivida pela atriz Giovanna Coimbra, é a única irmã do protagonista e tem simplesmente 12 irmãos. Na novela, a jovem enfrentou os pais e foi escondida para o encontro de Siquém (Marcelo Filho), o personagem a obrigou a se deitar com ele, ou seja, o sexo não foi consentido então… Foi estupro!

Ao menos é este argumento que os telespectadores revoltados jogaram nas redes sociais, afinal de contas, consta na bíblia que Siquém a forçou. Porém, na novela Diná, confusa, dá a entender que consentiu.

Os noveleiros apontaram a incoerência da Record comentando no Twitter na tag > #AVergonhadeDiná:

“Agora os filhos de Lia vão sair de vilões matando todo mundo, pq a Novela não colocou a realidade Stephanie Ribeiro se perdeu totalmente”, “Como eles escreveram na novela deram a entender que ela fez e se arrependeu, ja na serie eles mostram que ela foi abusada como diz na biblia mesmo”, “record vai romantizar violência contra a mulher de novo”.

MAIS REAÇÕES

“A autora não distorceu só a história de Diná, foram várias partes que foi literalmente inventada ou totalmente invertida, meu medo agora é de “José se vigar nessa novela e jogar todos os irmãos no poço”, “Cheguei agora e não acredito que vão distorcer a história de Diná fazendo esse clichê de filme adolescente da Netflix pra fazer com que ela “mereceu”ser estrupada pq tava numa festa”, esses foram alguns do comentários.

O fator que é estranho é que a Record já fez uma minissérie sobre José do Egito em 2013 onde justamente Diná teve a cena retratada como abuso sexual. 🤔

Por outro lado, Verdades Secretas, de 2015, está sendo reprisada na Globo. Novela das onze feita do início ao fim para ser problemática já que tem temas considerados tabus e ousados.

No capítulo de ontem, 26, Angel (Camila Queiroz) foi dopada por Gui (Gabriel Leone) antes do futuro casal ter a sua primeira vez. Ou seja, foi estupro também. Para acrescentar a polêmica ainda teve como trilha sonora Los Hermanos.

CENA GLOBAL

Cena psicodélica de Verdades Secretas com Gui e Angel (Foto: Reprodução/Globo)

Pessoas que não se lembravam ou não assistiram Verdades Secretas antes se assustaram e não deixaram de comentar o fato, também no Twitter.

“ele dopou ela”, “Sim, o Gui estuprou a Angel pq foi estupro de vulnerável por conta que ele drogou ela e logo depois chuta alegando que só queria tirar a virgindade. UM FILHO DA PUTA DO CARALHO”

“ele foi um BABACA dopando ela e tirando a virgindade dela e etc”, “Gente o Guilherme dopou a Angel?”, foram algumas das reações.

Por fim, depois de todo esse reboliço, a polêmica ficou mais na redes sociais. Ainda assim, Globo e Record que se cuidem pois o público está de olho. Cenas como estas precisam de um aviso informativo ao fim dos capítulos, ainda mais, em um país que sofre tanto com a violência contra a mulher.

Ligue 180 em caso de estupro ou abuso sexual

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários