Depois de ser vendido e escravizado, José reencontra seus algozes em Gênesis, sua própria família
No final de Gênesis, José (Juliano Laham) vai reencontrar com sua família após ter sido vendido e escravizado. O governador descobrirá que eles estão na miséria após uma peste que espalhou seca e fome para todos os lados. Israel (Petrônio Gontijo) partirá com os filhos em busca de alimento e chegará no Egito.
Lembra que Sheshi (Fernando Pavão) nos capítulos anteriores de Gênesis teve alguns sonhos estranhos com uma premonição? Pois é, apenas José foi capaz de decifrar a profecia e o Egito conseguiu se preparar para os sete anos de miséria. Canaã e Babilônia, segundo o site Notícias da TV, não terão o mesmo privilégio. Os animais morrerão de fome com a seca.
Sendo assim, a família de Israel fará uma viagem após descobrir que o faraó Sheshi foi o único a não sofrer com a seca. Antes de partir, o patriarca deixará suas economias com o filho Judá (Thiago Rodrigues).
Após longos dias, mortos de fome, a família de José chegará ao Egito. “Realmente, parece que toda a terra está vindo comprar comida aqui“, Rúben (Felipe Cunha) observará Avaris.
“Eu ouvi de um viajante que é por causa do governador. Ele disse que, de alguma forma, o faraó sabia que haveria uma seca e se preparou”, esclarecerá Gade (Bruno Daltro). Por acaso do destino, justamente José estará no mercado e verá seus familiares em choque.
Veja também

Sozinha e na miséria: Apagada nos últimos capítulos de Pantanal, Muda já tem seu destino chocante revelado; saiba qual

“Atrás de você”, Martha fica a um passo de colocar fim na morte misteriosa de Clarice em Cara e Coragem; entenda

Zaquieu chega ao Pantanal, come o pão que o diabo amassou e faz rebuliço entre os peões: “Choque grande”
A PREVENÇÃO
José confrontará Rubén logo de cara que explicará: “Nós viemos da terra de Canaã, senhor, para comprar mantimentos“, ele não vai reconhecer o irmão depois de tantos anos. Bravo por achar que é uma nova armadilha para prejudicá-lo, o governador mandará prender toda a sua família.
“Provem! Porque eu juro pela vida do faraó que vocês não saem daqui enquanto não me trouxerem o tal irmão mais novo. Um de vocês vá e traga o irmão. O resto fica aqui. Está decidido. Ou vocês trazem o caçula até a mim, ou fica comprovado que são realmente espiões. Que eles sejam colocados na prisão”, ordenará jogando todos no calabouço.

No final das contas, Israel ao colocar os olhos no filho novamente o reconhecerá de imediato e cairá no choro.
VÍDEO YOUTUBE: Wesley Safadão é internado às pressas e mãe implora orações
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários