OPINIÃO

Geraldo Luís enfrenta rebaixamento, falta de perspectiva e inferno: qual é o futuro do apresentador na TV?


Geraldo Luís (Foto: Divulgação)

Geraldo Luís, atualmente no comando do “Balanço Geral Manhã”, da Record, deveria encontrar um novo trabalho em outra emissora?

No comando do “Balanço Geral Manhã”, da Record, atualmente, Geraldo Luís celebra a oportunidade de voltar ao trabalho, após meses na geladeira do canal e a desastrosa estreia do “A Noite é Nossa” – que praticamente não contou com a participação do titular. Apesar da estratégia da emissora em retornar o profissional para o lugar em que ele começou, resta uma pergunta: estaria o comunicador precisando de um novo rumo para a carreira?

O jornalista estreou na emissora dos bispos em 2007 e fez um sucesso tremendo no comando do “Balanço Geral SP”, onde emplacou simpatia e até mesmo bordões que ficaram na boca do povo. O problema é que o canal decidiu alçar o profissional em novos voos, que até hoje não conseguiram se estabelecer na grade de programação.

Geraldo Luís ficou no “Balanço Geral SP” entre 2007 e 2009 e logo ganhou o “Geraldo Brasil”, que só durou 1 ano. Retornou ao “Balanço” entre 2010 e 2014. Assumiu o “Domingo Show” em 2014 e foi prejudicado pela própria empresa, mesmo tendo boa audiência, já que sofreu com corte de custos, eliminação de plateia e até mesmo redução de horário.

A situação do jornalista não ficou muito boa no canal, que tentou encontrar uma nova alternativa para o funcionário ser usado, já que conforme os anos iam passando, mais caro ele ficava. Com a saída de Reinaldo Gottino da Record, o profissional retornou ao telejornal do horário do almoço, mas pouquíssimo tempo depois foi prejudicado pela pandemia e foi obrigado a ficar em casa por fazer parte do grupo de risco.

Emperrado na geladeira, o “A Noite é Nossa” estreou em janeiro deste ano e mais uma vez a pandemia o prejudicou, desta vez com Geraldo Luís sendo infectado com o coronavírus e ficando internado em um hospital de São Paulo em estado bastante delicado. A Record colocou Luiz Bacci em seu lugar, mas mais uma vez seu trabalho foi colocado em xeque.

Veja também

FOI REINICIADO

Na semana passada, o apresentador foi praticamente ‘rebaixado’ ao ser colocado como apresentador do “Balanço Geral Manhã”, acrescentando mais um capítulo para a história conturbada do profissional no canal. O noticiário, inclusive, tem registrado números baixíssimos de audiência, prejudicando até mesmo a exibição do “Fala Brasil”.

Nas redes sociais, o veterano, de 50 anos, até tem um grande público e costuma compartilhar momentos do dia a dia com o filho, além de frases motivacionais. O jeito espontâneo do famoso, entretanto, teria mais a ver com outra emissora, que no caso seria o SBT – ‘a TV mais feliz do Brasil’.

SEM PERSPECTIVA

Apesar do apelo na internet, os planos de Geraldo Luís também não são levados adiante. Ele chegou a anunciar um podcast, mas também não deu continuidade. Isso significa que está cada vez mais difícil saber qual será o futuro para o apresentador, mas tudo indica que haverá mais uma movimentação na Record, já que as permanências DELE nos programas da casa estão cada vez mais breves.

Geraldo Luís ainda não emplacou na Record comandando o Balanço Geral (Foto: Reprodução)
Geraldo Luís ainda não emplacou o comando do “Balanço Geral Manhã (Foto: Reprodução/Record)

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]