Celebridades

CelebridadesReynaldo Gianecchini

Gianecchini expõe que foi proibido de assumir na Globo e detona ‘cala boca’ da emissora em atores

Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução)
Reynaldo Gianecchini (Foto: Reprodução)

Reynaldo Gianecchini denuncia o que era proibido de fazer na Globo

Após deixar a TV Globo em 2021, Reynaldo Gianecchini estará na nova temporada de ‘Bom Dia, Verônica’, que é protagonizada por Tainá Müller. Em uma entrevista a Veja, ele comentou que aproveitou esse tempo de pandemia para se conectar com o mundo.

“Sou privilegiado, não tive problemas financeiros. Percebi que eu era desconectado da sociedade. Comecei a doar o meu salário. Eu fiquei mais empático e aprendi sobre política e questões sociais, como o racismo”, disse Gianecchini.

Além disso, ele denunciou que a TV Globo não deixava atores se posicionar sobre política. “Na Globo, a regra era não falar de política. E eu entendo. Mas chegou uma hora em que precisei me posicionar. O governo Bolsonaro é inegavelmente uma tragédia. Áreas fundamentais para o crescimento de uma nação estão jogadas às traças. Sou filho de professores, uma profissão que amo, e me dói ver como a educação do país está. Isso sem falar do setor cultural. O streaming salvou o cinema brasileiro do Bolsonaro”.

Gianecchini ainda falou de forma crítica dos seus trabalhos no canal. “Fiz Da Cor do Pecado [2004], hoje um título inadmissível. Parece que é chato, mas, para mudar, precisamos ser chatos. Se 60% da população é negra, então todos os elencos deveriam ter no mínimo 60% de negros. Não trabalho em projetos que não tenham elenco diverso”, disse ele.

FASE DIFÍCIL

Ao viver o galã Edu de Laços de Família, Reynaldo Gianecchini enfrentou um momento conturbado. “Sou uma pessoa reservada, e de repente todos queriam saber sobre mim. Comecei a me fechar. Entrei numa profissão complexa sem estar preparado. Eu me cobrava demais. Se não fosse a Marília [Gabriela], eu teria pirado”, disse ele.

Veja também

 

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários