Que alegria

Inquebrável: Gigante das bebidas, nº1 do Brasil, ressurge da falência direto pras prateleiras do Atacadão

10/07/2024 às 21h24

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Atacadão e leite (Reprodução - Internet)

Uma das maiores empresas de bebidas do Brasil tem retorno da falência e vai ser vendida no maior atacarejo do país

Uma das maiores fabricantes de bebidas do Brasil conseguiu ressurgir da falência para a alegria de milhares de clientes e consumidores diários e vai voltar a ser vendida nos principais supermercados e, principalmente, no Atacadão, a maior rede de atacarejos do Brasil.

A notícia foi dada pelo Globo Rural em novembro do ano passado falando da reversão da falência que permanecia no grupo desde 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o programa, Agropecuária Tuiuti, arrendatária da marca Shefa, de laticínios, conseguiu, por meio de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), reverter sua falência que havia sido decretada em julho deste ano, e voltou para a recuperação judicial.

A companhia obteve Tutela Cautelar Antecedente do STJ, com efeito imediato para a decisão do ministro Raul Araújo, deferida em outubro.

Continua após o Veja Também

Veja também

“(A decisão) foi ao encontro dos princípios da preservação da empresa e sua função social, que não foram analisados pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo quando da decisão de 1º Grau que convolou a recuperação judicial em falência”, afirmou a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A falência havia sido decretada pelo juiz Fernando Campanella, da 1ª Vara do Foro de Amparo, em São Paulo.

Na época, Campanella declarou que a decisão havia sido motivada pela comprovação de fraudes no processo de recuperação judicial arquitetadas pelos proprietários da empresa, configurando quebra de confiança. Até o decreto de falência, a Agropecuária Tuiuti estava em processo de recuperação judicial desde 2017, com uma dívida de R$ 222,55 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, de acordo com o comunicado da companhia, o ministro Raul Araújo considerou que a falência “foi absolutamente ilegal, pois se baseou em pretensos indícios de crimes falimentares”.

Para o corpo jurídico da Agropecuária Tuiuti, o principal ponto da decisão do STJ foi de que se deve sempre priorizar a preservação da empresa, possibilitando a superação da crise e incentivando a negociação.

Com o retorno para a recuperação judicial, a empresa deve dar continuidade às obrigações do plano de recuperação, como foi aprovado pela assembleia geral de credores e homologado em 2018.

Apesar da recuperação judicial, a Tuiuti continua em operação, porém desde maio deste ano parou com a produção de leite para se dedicar à prestação de serviço – CoPacker para empresas nacionais e multinacionais , do segmento de bebidas lácteas, sucos, néctares e plant based. A capacidade produtiva é superior a 1 milhão de litros por dia.

Agora, é possível encontrar os Leites Shefa, por exemplo, no Atacadão por todo o Brasil.

QUEM É O DONO DO ATACADÃO?

Atacadão é uma rede brasileira de supermercados atacado-varejista, pertencente ao Grupo Carrefour Brasil. Atacadão S.A. Atacadão de Nova Friburgo. Além do Brasil, o modelo foi exportado para a Colômbia, Argentina, Marrocos, Romênia, França e Espanha, em alguns destes países com a bandeira SUPECO e MAXI.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Atacadão
falência
Bruno Zanchetta

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.