VOLTOU COM TUDO!

Gigante dos shoppings, falida no Brasil há anos, reabre as portas no Brasil e deixa clientes em festa


O empresário Ricardo Nunes, fundador da Ricardo Eletro (Reprodução)

Gigante falida reabriu as portas para a alegria dos clientes

Nessa matéria vamos relembrar uma gigante dos shoppings, falida no Brasil há anos, mas que deverá reabrir as portas.

A gigante em questão fez muito sucesso no passado, mas acabou deixando os clientes à ver navios. Agora a mesma está de volta com planos de abrir ao menos 50 lojas.

A empresa em questão é a Ricardo Eletro, que depois que seu fundador Ricardo Nunes a deixou na beira da ruínas, viu-se obrigada a fechar todas as suas lojas e concentrar-se exclusivamente no comércio online. No entanto, os desafios persistiram.

Em 2022, a empresa enfrentou três declarações de falência, todas posteriormente revertidas. Em uma dessas ocasiões, viu-se impedida de realizar vendas durante 45 dias. A dívida da Ricardo Eletro com seus credores, conforme relatado no processo de recuperação judicial, chegava a R$ 4 bilhões.


No auge de sua trajetória, a Ricardo Eletro contava com quase 30 mil colaboradores e registrava um faturamento anual de cerca de R$ 10 bilhões, competindo de igual para igual com gigantes do setor, como Americanas, Magazine Luiza e Casas Bahia. Em 2020, diante da necessidade de equilibrar as finanças e garantir sua sobrevivência, a empresa optou pelo fechamento de todas as suas unidades físicas. Sob a liderança de Pedro Bianchi, vindo do fundo Startboard, o Grupo Máquina de Vendas, responsável pela Ricardo Eletro e formado após a fusão com a varejista Insinuante em 2011, tem lutado para se recuperar gradualmente.

Veja também

No ano passado, a empresa viu o número de produtos disponíveis em seu site aumentar de 3 mil para 10 mil, e o tráfego mensal em seu e-commerce cresceu para 25 mil visitas. Em entrevista ao Estadão, Bianchi revelou que a varejista já está planejando a abertura de novas lojas físicas, essas unidades estarão operando sob a marca “Nossa Eletro”.

POR QUE SHOPPINGS DO RJ FORAM DEMOLIDOS?

Shoppings associado à milícia de Rio das Pedras e Muzema, localizados na zona oeste do Rio de Janeiro, foram demolidos em 10 de dezembro de 2021, conforme relatado pelo jornal Extra.

De acordo com informações do Ministério Público do Rio de Janeiro, os prédios do segundo andar estavam sendo alugados pela organização criminosa para comerciantes locais.

Detalhes sobre o fechamento de Shoppings em país - Foto Canva
Detalhes sobre o fechamento de Shoppings em país – Foto Canva

🚨 Globo boicota Davi, engole cachê de todos os ex-BBBs e gera revolta + Eliana expõe Patrícia e "ataca"    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA